Publicidade
Publicidade
Podcast discute a pré-venda como estratégia comercial para livros
PublishNews, Redação, 23/08/2021
Episódio recebeu Ricardo Perez (Amazon) e Gustavo Faraon (Dublinense) para falar sobre as boas práticas que editoras e varejistas adotam na hora de pensar a pré-venda de um livro

Para o mercado editorial, a pré-venda passou de um mero termômetro de vendas para uma das mais importantes estratégias comerciais na vida de um livro. E muitas editoras apostam forte nisso, oferecendo aos leitores promoções, brindes e vantagens que vão de um autógrafo no livro a um encontro virtual com o autor.

O Podcast do PublishNews quis saber quais as boas práticas na hora de planejar uma pré-venda e convidou Ricardo Perez, líder de gestão de livros da Amazon, e o editor Gustavo Faraon (Dublinense) para conversar sobre o assunto.

De um lado, uma megavarejista que busca fazer projetos exclusivos com seus fornecedores de livros e, do outro, uma editora independente que busca diversificar os canais na hora de pensar as suas pré-vendas.

Na conversa, eles responderam se ela realmente ajuda na visibilidade de uma obra; se funciona para todo tipo de livro; como é feita e quais as boas práticas para engajar o leitor e alcançar resultados.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações

PublishNews+: Próximo Capítulo
Amazon - Lançamentos e Pré-venda
Roda de tempo
12 anos da Dublinense
Podcast Batendo prova (batendoprova@gmail.com)
The White Lotus - HBO Max
Three identical strangers
Trilogia Grisha (Autêntica), de Leigh Bardugo
A bruxa moderna - Tarô (Isis)
Kramp (Moinhos), de María José Ferrada

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Recebemos três profissionais brasileiras que vão ao evento em diferentes modalidades, destacando a importância da Feira para o mercado editorial
Publisher Luís Américo Tousi Botelho destaca a evolução da editora ao longo de três décadas
Escritor compartilha sua jornada literária, temas que valoriza na literatura e o processo de encontrar uma voz no processo de escrita
O podcast volta ao 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos em uma das mesas mais relevantes do evento, sobre Tendências de Marketing
Entrevistamos a fundadora do evento Luciana Falcon, o editor Guilherme Kroll, o quadrinista Carlos Ruas e a curadora Mitie Taketani
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
O livro 'Os óculos e outras réplicas' reúne contos das escritoras Denise Miotto Mazocco e Marcella Lopes Guimarães, escritos ao longo de alguns anos
A Área Indie traz livros de contos e de crônicas nesta semana
Livro reúne relatos reais da atuação policial em situações-limite
Recebemos três profissionais brasileiras que vão ao evento em diferentes modalidades, destacando a importância da Feira para o mercado editorial
Em sua coluna, Henrique Rodrigues reflete sobre censura, (de)formação de leitores e os desafios de longo prazo na área
Quando todo mundo ia jogar bola, eu ia para casa terminar de ler ‘Moby Dick’.
Marçal Aquino
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar