O retorno de Júlia Mann a Paraty
PublishNews, Leonardo Neto, 22/07/2021
Próximo livro de Teolinda Gersão chega às livrarias em outubro imaginando o retorno da mãe do romancista e prêmio Nobel Thomas Mann à sua cidade natal, Paraty

Nesta quarta-feira (21), ao participar do seu primeiro compromisso na Residência Literária Virtual Flipoços Camões, a escritora portuguesa Teolinda Gersão revelou que a Oficina Raquel prepara o lançamento de O regresso de Júlia Mann a Paraty.

O livro foi criado por Teolinda a partir da história de Julia Mann, nascida Júlia da Silva Bruhns, na cidade fluminense de Paraty, e mais tarde foi ser mãe do romancista alemão Thomas Mann, Nobel de Literatura de 1929.

Na sua primeira participação na Residência Literária, Teolinda lembrou que as últimas palavras de Júlia, no seu leito de morte, foram em português. A partir disso, a escritora imaginou o retorno de Júlia a sua cidade natal. O resultado é o conto que dá nome ao livro, que reúne ainda outros dois textos de Teolinda que, de alguma maneira, se entrecruzam, desvendando o mundo interior das personagens que aparecem nas histórias.

O livro deve chegar às livrarias em outubro.

Ao longo dos próximos 20 dias, Teolinda estará ao lado do também português Joel Neto nesta residência literária virtual. A ideia é que, ao final, eles entreguem textos inéditos ambientados na cidade mineira de Poços de Caldas. O PublishNews está acompanhando o desenrolar dessa residência literária no seu recém-lançado laboratório de mídia, o DNA PublishNews.

Para o projeto, foi construída uma casa onde Teolinda e Joel estão virtualmente hospedados. Ali, eles já falam sobre diversos aspectos das suas vidas e obras. Para acompanhar o projeto, clique aqui.

[22/07/2021 11:00:00]