O orgulho LGBT e a literatura
PublishNews, Redação, 08/06/2021
No mês marcado pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a FliCadê discute a literatura feita por pessoas LGBTQIAP+ e a Record também terá mesas durante todo o mês com autores nacionais e internacionais

O mês de junho é marcado pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no próximo dia 28. Para celebrar a data e a literatura feita por pessoas LGBTQIAP+, acontece nesta semana, até o dia 12, a segunda edição do FliCadê, festival on-line de Literatura LGBTQIAP+. Com o tema O livro da minha vida, serão discutidos assuntos como personagens LGBTQIAP+ na literatura erótica, a representatividade no audiovisual, poesia, fanfics e romance. Entre os nomes confirmados estão Deko Lipe, Pedro Rhuas, Nick Nagari, Cristina Judar, Stênio Gardel, Kaya Adu, Babi Dewet e Camila Marciano. O evento é totalmente gratuito e o público pode se inscrever em um formulário para participar dos sorteios clicando aqui.

Quem também fará ações no mês do Orgulho LGBT é a Record, que reunirá autores de lançamentos nacionais e estrangeiros e ativistas que defendem a bandeira da representatividade. A programação começa no dia 9, às 9h, com um mini-mochilão com autores nacionais para descobrir os próximos lançamentos com protagonistas LGBTs, sorteio de kits exclusivos e abertura da pré-venda de Maldito Ex, do Juan Jullian. Participam da mesa Ana Beatriz Brandão, Felipe Cabral, Juan Jullian, Lucas Rocha e Ray Tavares.

Ainda estão confirmados no evento nomes como Aiden Thomas, primeira pessoa trans a figurar na lista de mais vendidos do NYT; Kalynn Bayron, autora de Cinderella está morta; Richarlls Martins e Débora Thomé, respectivamente organizador e autora de 50 LGBTQ+ incríveis. A programação completa você confere aqui.

As mesas serão transmitidas pelo canal da Record no YouTube. E durante o mês de junho, 5% do faturamento de todas as vendas dos livros com personagens LGBTs da editora serão revertidas em doações para ONGs e instituições de acolhimento à pessoas LGBTs pelo Brasil.

Tags: LGBT
[08/06/2021 08:00:00]