Publicidade
Publicidade
Excelentes editoras para se trabalhar
PublishNews, Redação, 07/06/2021
As editoras gaúchas Luz da Serra e Culturama participam do ranking da consultoria Great Place to Work. O que elas têm de especial? O Podcast do PN foi saber.

A qualidade do ambiente de trabalho e a preocupação com o bem-estar dos funcionários são questões que estão ganhando cada vez mais importância no debate corporativo. E em tempos de pandemia, o assunto passou a ser ainda mais discutido, uma vez que mesmo com o home office, as empresas tiveram que achar outras maneiras de manter seus funcionários motivados e saudáveis mentalmente.

Para ajudar nesse processo, muitas empresas procuram a consultoria da Great Place to Work, que tem como missão "construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um excelente lugar para trabalhar”.

Funciona assim: a GPTW avalia as empresas através de um processo de certificação e verificação do clima organizacional, consultando seus colaboradores e diagnosticando como a empresa se relaciona com sua equipe.

Para falar sobre os resultados e benefícios de ser considerada uma “ótima empresa para trabalhar”, o Podcast do PublishNews conversou com duas editoras que passaram por esse processo: a Luz da Serra e a Culturama, ambas sediadas no Rio Grande do Sul. No bate-papo, recebemos Thais Pio, consultora do Great Place to Work, para contar como funciona o processo de certificação e também com Suzy Kiriyama Forte, responsável pelo RH na Luz da Serra e Fábio Eduardo Hoffmann, diretor da Culturama.

Thais frisou que a certificação é uma jornada que vai além de apenas uma pesquisa e certificação e que a relação com colaboradores e público é o que realmente importa. "De nada adianta você ter um ambiente lúdico, com paredes coloridas, se não tiver uma relação genuína de confiança com o seu colaborador e acredito que é algo muito mais simples do que muitas empresas imaginam", contou.

Na conversa, Suzy e Fábio também falaram sobre como o certificado impactou suas empresas, as lições tiradas, como colocaram em prática os pontos a serem melhorados nas editoras e ainda sobre a importância de se ter um ambiente saudável para se trabalhar.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

Série This is Us
Série The bold type
Criatividade S.A. (Rocco), de Ed Catmull
Nova Petrópolis
Editora Luz da Serra
Nanica
Miolo Padaria
oportunidades@luzdaserra.com.br
rh@culturama.com.br
gptw.com.br trabalhe conosco

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Podcast do PublishNews conversou com Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social que contou todas as especificações dessa edição do projeto. Inscrições estão abertas até 29/10.
Com menos de um mês até o acontecimento da 40ª edição da feira, Podcast do PublishNews conversou com dois editores que viajarão ao Emirado Árabe: Laura di Pietro (Tabla) e Leonardo Garzaro (Rua do Sabão)
Podcast do PN quis saber como agentes e editores estão se preparando para a Feira do Livro de Frankfurt 2021
Episódio de número 184 recebe Michelle Henriques e Nathan Magalhães para falar sobre a relação entre editoras e os clubes de leitura
À frente do negócio, Samuel Honorato é o convidado do Podcast do PublishNews dessa semana
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Suzana Vargas relata o seu primeiro encontro com Manoel de Barros e a amizade que teve com o poeta
Podcast do PublishNews conversou com Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social que contou todas as especificações dessa edição do projeto. Inscrições estão abertas até 29/10.
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em novo artigo para a sua coluna, Camila Cabete finalmente revela pra onde foi depois de nove anos na Kobo
Um livro pode guardar cumplicidade capaz de acolher e fortalecer, e isso ajuda na superação de barreiras que encontramos pelo caminho.
Penélope Martins
Autora brasileira
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar