Publicidade
Publicidade
Excelentes editoras para se trabalhar
PublishNews, Redação, 07/06/2021
As editoras gaúchas Luz da Serra e Culturama participam do ranking da consultoria Great Place to Work. O que elas têm de especial? O Podcast do PN foi saber.

A qualidade do ambiente de trabalho e a preocupação com o bem-estar dos funcionários são questões que estão ganhando cada vez mais importância no debate corporativo. E em tempos de pandemia, o assunto passou a ser ainda mais discutido, uma vez que mesmo com o home office, as empresas tiveram que achar outras maneiras de manter seus funcionários motivados e saudáveis mentalmente.

Para ajudar nesse processo, muitas empresas procuram a consultoria da Great Place to Work, que tem como missão "construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um excelente lugar para trabalhar”.

Funciona assim: a GPTW avalia as empresas através de um processo de certificação e verificação do clima organizacional, consultando seus colaboradores e diagnosticando como a empresa se relaciona com sua equipe.

Para falar sobre os resultados e benefícios de ser considerada uma “ótima empresa para trabalhar”, o Podcast do PublishNews conversou com duas editoras que passaram por esse processo: a Luz da Serra e a Culturama, ambas sediadas no Rio Grande do Sul. No bate-papo, recebemos Thais Pio, consultora do Great Place to Work, para contar como funciona o processo de certificação e também com Suzy Kiriyama Forte, responsável pelo RH na Luz da Serra e Fábio Eduardo Hoffmann, diretor da Culturama.

Thais frisou que a certificação é uma jornada que vai além de apenas uma pesquisa e certificação e que a relação com colaboradores e público é o que realmente importa. "De nada adianta você ter um ambiente lúdico, com paredes coloridas, se não tiver uma relação genuína de confiança com o seu colaborador e acredito que é algo muito mais simples do que muitas empresas imaginam", contou.

Na conversa, Suzy e Fábio também falaram sobre como o certificado impactou suas empresas, as lições tiradas, como colocaram em prática os pontos a serem melhorados nas editoras e ainda sobre a importância de se ter um ambiente saudável para se trabalhar.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

Série This is Us
Série The bold type
Criatividade S.A. (Rocco), de Ed Catmull
Nova Petrópolis
Editora Luz da Serra
Nanica
Miolo Padaria
oportunidades@luzdaserra.com.br
rh@culturama.com.br
gptw.com.br trabalhe conosco

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Podcast da semana fala com editoras que encontraram em petshops, lojas de presentes ou farmácias seus parceiros para fazer seus livros chegarem aos leitores
Curador do Prêmio Jabuti é o convidado do Podcast nessa semana. Inscrições para o prêmio seguem abertas, com desconto até a próxima sexta-feira (04)
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana
Entrevista com Luiza Helena Trajano está disponível nas principais plataformas de áudio
Ciça Pinheiro e Ana Paula Rocha, duas das pessoas por trás da Dois Pontos, contam detalhes de como funciona a nova livraria virtual brasileira
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Podcast da semana fala com editoras que encontraram em petshops, lojas de presentes ou farmácias seus parceiros para fazer seus livros chegarem aos leitores
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em novo artigo-memória da série 'Escrever para Lembrar: o que os grandes escritores me ensinaram', Suzana Vargas resgata a sua história com Ferreira Gullar
Dessa vez, a serelepe funcionária da agência fictícia criada por Marisa Moura atende um autor desesperado porque fez algo que não devia ter feito e agora precisa avisar à agente e não sabe como fazê-lo
História em quadrinhos é, antes de tudo, roteiro. Não é desenho: desenho vem na sequência. O que eu busco é roteiro, história, texto
Mauricio de Sousa
Cartunista brasileiro
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar