Feira de Londres anuncia parte de sua programação on-line
PublishNews, Redação, 17/05/2021
Eventos debaterão o impacto da pandemia no setor educacional e as questões que moldam o futuro do setor de publicações acadêmicas

Em abril, a Feira do Livro de Londres anunciou que, em 2021, será 100% digital, suspendendo as atividades presenciais sob o teto de vidro do Olympia. Agora, o evento mais importante do calendário mundial do negócio dos livros no primeiro semestre divulga parte da sua programação on-line.

No dia 9 de junho, acontecerá a conferência educacional intitulada “What Works?”, que chega a sua nona edição nesse ano. No centro dos debates, o impacto da covid no setor educacional e a pergunta que os debatedores se farão é: “A pandemia é um catalizador de mudanças?”. Com curadoria de Linden Harris (Insight & Perspective), a conferência vai reunir nomes como Lindsay Nadin (Pearson), Neelam Parmar (AISL Harrow Schools), Sam Derby (Oriel Square Publishing & Strategy) e Dan Sandhu (Sparx).

No dia 10 de junho, acontecerá a o Research and Scholarly Publishing Forum, que vai examinar as questões que moldam o futuro das publicações acadêmicas. O fórum reunirá nomes como Steven Inchcoombe (Springer Nature), David Sweeney (Research England) e Sudeshna Sarkar (Instituto Indiano de Tecnologia de Kharagpur).

Antes, a Feira já tinha anunciado as programações do Introduction to Rights (dia 07/06), voltado para quem está começando agora na compra e venda de direitos autorais e licenciamentos, e o The Writers' Summit (dia 08/06), que promete ensinar escritores iniciantes a serem notados por editores.

O valor para se inscrever em cada uma das programações é de 75 libras. Para se inscrever, clique aqui.

[17/05/2021 09:50:00]