
A programação tem início no dia 27 de maio, às 19h, com o Círculo das Ideias, que estreia com a palestra Terreirizando a escola. Para falar sobre o assunto, a e-Bienal convocou a dupla Luiz Antônio Simas, professor, historiador e escritor ganhador do Prêmio Jabuti de Não Ficção em 2016, e Luiz Rufino, pedagogo com pós-doutorado em relações étnicos-raciais e escritor.
No dia seguinte, às 15h, a e-Bienal recebe o historiador francês Roger Chartier para um bate-papo com mediação de Hugo Coelho, representante do Instituto Ricardo Brennand (IRB). Às 17h, o Círculo das Ideias faz uma pausa e abre espaço para lançamentos literários. Serão dois livros de poemas publicados pela Penalux: Desabois, de Pedro Américo de Farias, e As flores aqui são duras, de Socorro Nunes. Wilbert Salgueiro media a conversa com os autores. O Círculo retoma a programação às 19h, com a contextualização da vida e obra de Paulo Freire: gênese do pensamento freireano. Participam da conversa Letícia Rameh e Targélia Albuquerque, com mediação de Rose Kelly Alves.
No terceiro e último dia do evento, às 15h, haverá um bate-papo sobre educação com a palestra O tempo não para – Ciência, Cultura e Arte, seguido de mais lançamentos literários.
As mesas serão transmitidas pelo site do evento, onde você também encontra a programação completa.
As outras duas ações preparatórias da e-Bienal acontecem em julho, de 22 a 24 e em setembro, de 02 a 04.