A nova edição de Sombra e ossos, publicada pelo selo Minotauro, da editora Planeta, vendeu 347 exemplares na semana e garantiu o 15º lugar em Ficção. A edição com nova capa e formato chegou semanas antes da Netflix estrear a série de mesmo nome. Além disso, segundo a Storytel, toda a trilogia – composta ainda por Sol e tormenta e Ruína e ascensão – ficou entre os livros mais escutados no streaming durante o mês de abril. A chegada do livro marca também a estreia do selo Minotauro na Lista.
Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista cresceram 7%. Não Ficção é a categoria que merece destaque, com um aumento de 30%. Esse aumento pode ser explicado pelo aparecimento de Compreender e acolher (Literare Books) na lista. O livro de Deborah Kerches que aborda o Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma lúdica garantiu o primeiro lugar em Não Ficção e o segundo da Lista Geral com 1.511 exemplares vendidos.
Completando a Lista Geral, Mais esperto que o diabo (Citadel / 2.434), de Napoleon Hill, continua em primeiro lugar e Torto arado (Todavia / 1.468), de Itamar Vieira Jr., ficou com o bronze da semana.
Seguindo com as novidades da semana, além de Sombra e ossos e Compreender e acolher, a lista trouxe outros cinco livros. Em Ficção também estreou The promised neverland - Vol 1 (Panini), na 20ª posição, e em Não Ficção entrou Os sete pecados capitais à luz da psicanálise (Vozes), de William Cesar Castilho Pereira, no 13º lugar.
Negócios deu as boas-vindas para Quem pensa enriquece (Citadel), de Napoleon Hill, na 8ª posição com 612 exemplares vendidos e Quem sabe faz a hora! (Planeta), novo livro de Mario Sergio Cortella que vendeu 407 exemplares e garantiu o 14º lugar da categoria. E, em Infantojuvenil estreou a obra Anne da ilha (Temporalis) na 6ª posição.
O Ranking das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, com 15 títulos na lista. O segundo lugar ficou com a Sextante, com 12 e o terceiro, com o Citadel Grupo Editorial, com dez.