Conheça os finalistas do Prêmio Metabooks 2020
PublishNews, Redação, 29/04/2021
Difusão Editora, Edições Sesc, Grupo A, Leitura, Magazine Luiza e Martins Fontes Paulista concorrem ao troféu que será entregue na cerimônia do Prêmio PublishNews, em 12/05

Desde o ano passado, o Prêmio PublishNews abriu espaço para dar reconhecimento a editoras e livrarias que se destacam na gestão de seus metadados, com o Prêmio Metabooks. Quem levou os troféus em 2020 foram o Grupo A, na categoria Editora, e Submarino, em Livraria.

A plataforma de gestão de metadados acaba de anunciar os finalistas desse ano. Em Editora, concorrem (em ordem alfabética): Difusão Editora, Edições Sesc e, novamente, o Grupo A. Em Livraria, os finalistas são: Leitura, Magazine Luiza e Martins Fontes Paulista.

A escolha das empresas vencedoras é feita a partir da pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma de gestão de metadados.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia marcada para acontecer no dia 12 de maio, às 19h. Para acompanhar, clique aqui e já se inscreva.

Última chamada para os profissionais de vendas e de marketing

Além de conhecer os vencedores do Prêmio Metabooks, os presentes na cerimônia conhecerão o ganhador do Prêmio Profissional do Ano de Vendas e de Marketing. E importante: acaba nesta sexta-feira (30) o prazo para inscrições ou indicações para a categoria. Podem concorrer profissionais das áreas que tenham desenvolvido algo inovador ou que tenham conseguido resultados de relevo ao longo do ano pandêmico de 2020.

Os candidatos passarão por três etapas. Na primeira delas, a equipe do PN avaliará os perfis inscritos ou indicados e selecionará cinco que serão submetidos à votação popular e a representantes das livrarias que compõem a Lista dos Mais Vendidos. Os votos dos livreiros terão peso dois e o voto popular, peso um. A somatória dos pontos definirá o ganhador.

Para se inscrever ou indicar algum profissional, é necessário enviar e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br. Além dos dados pessoais do candidato, o e-mail deve conter um testemunhal apresentando resultados, números e ações empreendidas na área. Para mais informações, clique aqui.

O Prêmio PublishNews tem patrocínio da Amazon e da MVB/Metabooks e apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

[29/04/2021 10:40:00]