Ao completar 11 anos, Balão Editorial anuncia nova sócia, nova marca e linha infantojuvenil
PublishNews, Leonardo Neto, 28/01/2021
Carla Bettelli entra para o time de sócios, trazendo dois novos livros infantis: ‘A menina e o Urso’, adaptação do conto russo feita por Guilherme Kroll e Samanta Flôor, e ‘Eu posso!’, de Thales Martins e Tiago Lacerda

Em 2021, a Balão Editorial completa 11 anos. Para marcar o início da sua segunda década de vida, a editora especializada em quadrinhos passou por uma transformação. A primeira delas é visual: está de marca nova. O desenho foi criado por André Bitelli, que tem no seu portfólio marcas como Nubank e MRV. O novo desenho remete a um balão de ar, mas também a um balão de fala, mantendo os princípios da editora. Com tudo isso, a empresa quer passar a ideia de voo alto e divulgação de histórias e ideias.

Mas as mudanças vão além. A editora Carla Bettelli, que tem passagens por casas como Ática, Scipione e Gente, entra para o quadro de sócios da empresa que fica completo com Flávia Yacubian, Natália Tudrey e Guilherme Kroll.

E a sua chegada não é um ato meramente burocrático. Carla traz para a Balão uma nova linha editorial, com a publicação de livros infantis e juvenis. A sua estreia na Balão é marcada com a chegada de dois títulos: A menina e o Urso, adaptação assinada por Kroll e ilustrada por Samanta Flôor do conto de fadas que deu origem ao famoso desenho animado Masha e o Urso, e Eu posso!, escrito por Thales Martins e ilustrado por Tiago Lacerda.

Os dois livros estão em pré-venda / financiamento coletivo pelo Catarse. A promessa é que os dois títulos saiam em maio.

[28/01/2021 10:10:34]