Governo do AM estuda flexibilizar o funcionamento de livrarias
PublishNews, Redação, 06/01/2021
Estado está em lockdown como medida de contenção da covid-19

Com seis unidades em Manaus, a Livraria Concorde é uma que poderá ser impactada pelas novas medidas do governo do Amazonas | © Reprodução do site do Sumaúma Park Shopping
Com seis unidades em Manaus, a Livraria Concorde é uma que poderá ser impactada pelas novas medidas do governo do Amazonas | © Reprodução do site do Sumaúma Park Shopping
Nesta terça-feira (05), o governador Wilson Lima (PSC), do Amazonas, anunciou uma série de medidas para minimizar os impactos econômicos causados pela suspensão das atividades não essenciais no estado. Desde o último dia 26, o estado está em lockdown como medida de contenção da covid-19. Entre as medidas está a redução de 3,5% para 2% do ICMS e ainda uma linha de crédito no valor de R$ 140 milhões para micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais e produtores rurais.

Além disso, o governador afirmou que estuda flexibilizar o funcionamento de papelarias e livrarias. De acordo com Wilson Lima, a medida será importante para as empresas do ramo já que o período de volta às aulas é fundamental para o setor. “Esse momento de janeiro é o momento em que há uma atividade muito grande de procura por parte dos pais e também da venda por parte desse segmento. Estamos discutindo com nosso comitê e também com os empresários qual o caminho que a gente vai construir para garantir a venda desses produtos e também todos os protocolos de saúde que são estabelecidos pelas autoridades", disse.

O estado, um dos mais afetados no início da pandemia em março de 2020, vive uma nova onda que lota hospitais e cemitérios. O estado registrou mais de 200 mil casos confirmados e 5,4 mil mortos.

Tags: Coronavírus
[06/01/2021 10:10:00]