Chilena que morou no Brasil abre editora focada na publicação de livros latino-americanos nos EUA
PublishNews, Redação, 22/12/2020
Tapioca Stories está focada na publicação de livros infantojuvenis e publicará livro de Alcides Villaça e Andrés Sandoval

Ilustração de Andrés Sindoval para o livro Invisível, de Alcides Villaça, publicado nos EUA pela Tapioca Stories
Ilustração de Andrés Sindoval para o livro Invisível, de Alcides Villaça, publicado nos EUA pela Tapioca Stories
A cientista Yael Berstein nasceu no Chile e morou no Brasil antes de se radicar nos EUA, onde acaba de abrir a Tapioca Stories, editora focada na publicação de livros infantojuvenis escritos por autores latino-americanos. Os dois primeiros livros acabam de sair: The elevator, de Yael Frankel traduzido do espanhol por Kit Maud, e The invisible, do brasileiro Alcides Villaça, ilustrado pelo chileno radicado no Brasil Andrés Sandoval. Por aqui, o livro saiu pela 34 e a sua versão em inglês foi traduzida do português por Flávia Rocha, com a colaboração de Endi Bogue Hartigan.

Em entrevista ao Publishers Weekly, Yael disse: “Conheço a literatura desses países tão ricos. Queria que meus filhos e outras crianças compartilhassem isso também”. “Sei que há muitos livros infantis excelentes na América Latina que deveriam ser publicados por aqui. A América Latina está especialmente sub-representada [nos EUA] e a minha ambição é colocar essas narrativas nas mãos das crianças e fazer que essas histórias pareçam normais para elas”, completou.

Por enquanto, os livros da Tapioca Stories estão sendo vendidos exclusivamente por meio do seu site e em livrarias locais. “Não estou vendendo na Amazon porque quero apoiar livrarias independentes primeiro”, disse ao Publishers Weekly. Yael mora em Long Island, no estado de Nova York.

[22/12/2020 10:00:00]