Magalu, Amazon e Mercado Livre não se interessaram pelo site da Saraiva, diz Valor
PublishNews, Redação, 04/11/2020
Varejista procura um comprador do seu e-commerce e/ou de grupos formados por suas lojas físicas remanescentes como forma de pagar seus credores

Saraiva encontra dificuldade em achar comprador para sua loja virtual | © Facebook da empresa
Saraiva encontra dificuldade em achar comprador para sua loja virtual | © Facebook da empresa
Como o PublishNews noticiou em primeira mão, em setembro, a Saraiva tenta vender o seu e-commerce para pagar parte das dívidas arroladas na sua recuperação judicial. O jornal Valor Econômico desta quarta-feira (04) trouxe matéria em que diz que grandes redes do setor como Magazine, Amazon e Mercado Livre prefeririam não avançar na negociação. O que está em jogo é a base de clientes – composta por um milhão de compradores ativos –, seus respectivos perfis de compra e ainda o que sobrou de estoque. De acordo com o jornal, uma eventual compra do site não envolverá necessariamente a marca da rede, já que há um acordo feito com a Somos Educação – que comprou os ativos editoriais da Saraiva em 2015 – para que qualquer transação envolvendo a marca Saraiva precisará do seu aval. E a relação entre Somos e Saraiva azedou desde o início do processo de recuperação judicial. Na lista de credores, a varejista informa que a dívida com a editora é de R$ 21,8 milhões. Em paralelo a isso, a Saraiva constrói uma nova proposta do seu plano de recuperação judicial a ser apresentada até o próximo dia 16 e votada pelos credores no dia 24 de novembro. Procurada pelo PublishNews, a Saraiva alegou que "não irá comentar os rumores".

[04/11/2020 09:50:00]