O novo medo e o novo normal
PublishNews, Redação, 28/10/2020
Especialista em Luiz Antonio Secco apresenta uma série de textos com temas práticos e de aplicação imediata para os varejistas que buscam manter suas lojas

O isolamento e as transformações sociais impostos pelo novo coronavírus alteraram os padrões de relacionamento, comportamento e consumo nos últimos meses. No cenário econômico, o fechamento temporário das lojas acabou trazendo à tona o antigo fantasma da recessão e a incerteza do futuro para milhares de varejistas. Com o intuito de colaborar com sugestões e boas práticas que os auxiliem a tomar decisões de curto e médio prazo e garantam a preservação dos negócios, o consultor Luiz Antonio Secco escreveu o livro Varejo no Brasil em 2020 (Senac Rio, 72 pp, R$ 13). Especialista em Varejo, Secco aplicou sua experiência no setor e compilou em seu novo livro uma série de textos norteadores, com temas práticos e de aplicação imediata, que abordam o fluxo e a gestão de caixa, a adequação da arquitetura e do atendimento nas lojas, o novo perfil dos consumidores, o aumento da margem de vendas durante a recessão, a gestão das equipes e as perspectivas para 2021, entre outros temas caros aos varejistas que buscam manter suas lojas. O livro apresenta ainda cases de melhores práticas de franqueados no varejo brasileiro.

Tags: Senac Rio
[28/10/2020 07:00:00]