O caminho para o sucesso pode ser curto ou percorrido numa Kombi
PublishNews, Leonardo Neto, 16/10/2020
Dois primeiros lugares da lista mostram o caminho das pedras rumo ao sucesso: um promete ‘encurtar’ o caminho e o outro mostra que a trajetória é longa e pode começar dentro duma Kombi velha

Tiago Fonseca é autor de 'Cresça, apareça e enriqueça', primeiríssimo lugar isolado da Lista dessa semana, com mais de seis mil cópias vendidas | Divulgação
Tiago Fonseca é autor de 'Cresça, apareça e enriqueça', primeiríssimo lugar isolado da Lista dessa semana, com mais de seis mil cópias vendidas | Divulgação
Nessa semana, a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews apresentou crescimento de 26% frente aos números apurados na semana passada. Muito desse crescimento se deve aos dois primeiros colocados do Ranking Geral: Cresça, apareça e enriqueça (MAP / Luz da Serra), de Tiago Fonseca, que teve 6.639 cópias vendidas, e Sonhe, acredite e faça (Única), de Edmar Castelo com seus filhos Leandro e Leonardo Castelo, com 3.003. Os títulos estreantes encabeçam respectivamente as categorias Autoajuda e Negócios. Em comum, além de reunirem três verbos na sequência, os livros falam de sucesso. Se o primeiro promete um “encurtar o caminho”, o segundo conta a longa trajetória dos Castelo, desde o início, vendendo produtos de limpeza numa Kombi velha, até a construção da Ecoville, empresa que já conta com centenas de lojas franqueadas pelo Brasil.

A sutil arte de ligar o f*da-se (Intrínseca), que há tempos não frequentava o pódio dos mais vendidos, reapareceu essa semana, ocupando a terceira posição, com 2.071 exemplares vendidos.

A trajetória dos Castelo na construção da Ecoville é contada em 'Sonhe, acredita e faça', ocupante do segundo lugar da lista dessa semana.
A trajetória dos Castelo na construção da Ecoville é contada em 'Sonhe, acredita e faça', ocupante do segundo lugar da lista dessa semana.
Além dos dois primeiros colocados no Ranking Geral, a Lista trouxe outras sete novidades. Três delas em Não Ficção: Brincar é fundamental (Gente), de Luciana Brites, ocupando a oitava posição, com 317; A república das milícias (Todavia), de Bruno Paes Manso, na 13ª, com 204 e Todas as cartas de Clarice Lispector (Rocco), na 19ª, com 145.

Em Ficção, aparecem outras duas novidades: Demon Slayer - Kimetsu No Yaiba – 2 (Panini), de Koyoharu Gotouge, na 17ª, com 195, e A promessa de um amigo (HarperCollins), de W. Bruce Cameron, na lanterninha, com 164. Aqui vale observar que o primeiro volume de Demon Slayer - Kimetsu No Yaiba também está na lista, ocupando a posição de número 15, com 227 cópias vendidas.

As outras duas novidades estão em InfantojuvenilLOL Surprise - Livro secreto especial (Online Editora), que ocupa a sétima posição da categoria, com 590 cópias vendidas – e em Negócios, Master Selling (Alta Books), de Marcelo Ortega, na quinta posição, com 546.

A Intrínseca lidera o Ranking Geral das Editoras, com 11 títulos. A prata ficou com a Ciranda Cultural e com o Grupo Companhia das Letras, que emplacaram 10 títulos cada, e o bronze, com a Sextante, que colocou nove.

[16/10/2020 10:40:00]