Rascunho estreia novo site com assinaturas digitais
PublishNews, Redação, 02/10/2020
Além de todo conteúdo impresso, versão digital terá notícias diárias, material exclusivo e uma equipe maior de cronistas

No ano em que completa duas décadas, o Rascunho, jornal de literatura fundado pelo jornalista e escritor Rogério Pereira, apresenta novidades a seus leitores e a principal delas é o seu novo site que estreou nesta quinta (1º).

Além de todo conteúdo da versão impressa (que passa de 32 para 48 páginas a partir da edição de outubro), o leitor encontrará notícias diárias, material exclusivo (resenhas, ensaios, entrevistas) e uma plural equipe de cronistas e colunistas, formada por autores como Bel Santos, Carola Saavedra, Carolina Vigna, Claudia Nina, Fabiane Secches, Giovana Madalosso, Henrique Rodrigues, Vieira Junior, José Castilho, José Roberto Torero, Julia Dantas, Luiz Ruffato, Marcelo Moutinho, Mariana Ianelli e Socorro Acioli. Novos nomes serão anunciados em breve.

Com o novo espaço, o Rascunho passa a ter um sistema de assinatura recorrente mensal. O valor da assinatura digital será de R$ 7,90 mensais e para quem quiser receber também o jornal impresso em casa, o custo será de R$ 12,90. Neste início, estarão disponíveis no site todas as edições entre 2017 e 2020, e num processo contínuo, as demais edições serão atualizadas até a número zero, de 8 de abril de 2000. Com isso, a nova página do Rascunho será uma referência para pesquisas sobre a literatura brasileira nos últimos 20 anos.

“Ao dedicar sua existência à literatura, aos livros, à leitura, o Rascunho busca, mesmo que de maneira microscópica num país imenso, dilatar a consciência dos leitores, abrir frestas para novas experiências diante da palavra escrita, fisgar desavisados, estimular os bons debates, apresentar a literatura brasileira, discuti-la, promovê-la”, explica Pereira.

O conteúdo mensal aborda a produção dos principias nomes da literatura brasileira e estrangeira.As versões impressa e digital contam com cerca de 80 colaboradores a cada mês, entre escritores, jornalistas, professores, especialistas em literatura e ilustradores.

Tags: Rascunho
[02/10/2020 08:00:00]