
Poucas pessoas marcaram tanto a infância de milhares de brasileiros – crianças e adultos – como Xuxa Meneghel. Durante as décadas de 1980 e 1990, a Rainha dos baixinhos apresentou programas de televisão, gravou álbuns infantis, filmes e garantiu até dois Grammys, um dos prêmios mais importantes da indústria musical. No final de setembro, seu livro Memórias (Globo Livros) foi lançado e nesta semana, a obra já fez sua estreia na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews alcançando o lugar mais algo do pódio da Lista Geral ao vender 2.635 exemplares.

Fazendo companhia para Xuxa na Lista Geral estão Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, na segunda posição com 2.007 cópias vendidas e Mais esperto que o diabo (Citadel), na terceira com 1.819.
Além do livro da Rainha dos baixinhos, a lista desta semana trouxe outras nove novidades. Em Não Ficção, categoria liderada por Memórias, também estrearam Um paciente chamado Brasil (Objetiva), do ex-ministro da saúde Henrique Mandetta, que garantiu a 10ª posição da lista com 245 exemplares vendidos na semana; Talvez você deva conversar com alguém (Vestígio) e O complô para destruir a democracia (Alta Books), empatados na 13ª com 214 cópias vendidas cada; e O grande sucessor, também da Alta Books, que ficou na 16ª posição.
A lista Infantojuvenil segue sob domínio da franquia de Anne de Green Gables, série de Lucy Maud Montgomery. Esta semana estrearam Anne de Windy Poplars (14º), Anne e a casa dos sonhos (16º) e Anne de Ingleside (17º), todos publicados pela Ciranda Cultural.
Em Negócios, o livro Design thinking – edição comemorativa 10 anos (Alta Books) fez sua estreia e em Autoajuda, a novidade foi o livro O poder do subconsciente (edição de bolso). A obra, que garantiu o 20º lugar da categoria também marca a estreia do selo Viva Livros, do Grupo Editorial Record.
No geral, a lista desta semana apresentou queda de 6% nas vendas em comparação com a semana passada. Negócios e Autoajuda puxaram esse número para baixo com queda de 18% cada. Ficção (12%), Não Ficção (9%) e Infantojuvenil (2%) ficaram no positivo.
No Ranking das Editoras, Citadel Grupo Editorial, Grupo Companhia das Letras e Intrínseca dividem a primeira posição com 10 títulos cada emplacados na lista. A segunda posição é dividida entre Ciranda Cultural e Sextante, com nove; e a terceira, ficou com a Alta Books, com sete livros na lista desta semana.