Estação das Letras completa 25 anos com evento literário
PublishNews, Redação, 23/09/2020
Evento acontece on-line dia 26/9, das 10h às 19h, e é voltado para autores, novos escritores e todos os interessados em escrita e leitura

A Estação das Letras, associação criada por Suzana Vargas e que busca disseminar a escrita e a leitura, comemora este ano 25 anos de atividades ininterruptas. Para celebrar, o instituto realiza neste sábado (26), às 10h, a primeira edição do Viver de Escrever, série de encontros que pretende ser anual e que terá apresentações sobre criação literária e mercado editorial para autores e novos autores.

Com programação gratuita, o evento terá uma palestra de abertura com José Miguel Wisnik sobre A trilogia de Clarice Lispector e workshops dos escritores Luiz Antônio de Assis Brasil, Ítalo Moriconi, Valéria Martins, Raphael Montes, Marina Colasanti e Nuno Rau, além de Laura Grossmann e Ricardo Perez, ambos da Amazon. Serão diversas salas on-line transmitindo sete encontros com até uma hora de duração pela plataforma Zoom; os temas são romance, conto, poesia, agenciamento literário, literatura infantojuvenil, autopublicação, varejo digital de livros e plataformas de lançamento de novo autores.

Haverá também lançamento da antologia Viver de Escrever : Estação 25 anos, com textos de alunos que passaram pela Casa na sua primeira década de vida. E Eucanaã Ferraz e Antônio Cícero serão responsáveis por fechar a programação com um Concerto de Poesia. As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui.

[23/09/2020 09:00:00]