Instituto de Leitura Quindim celebra seis anos com live especial
PublishNews, Redação, 18/09/2020
Nos últimos anos, o projeto idealizado por Volnei Canônica se tornou referência na área da promoção da leitura. Live 'A origem' acontece neste sábado (19/09), às 16h, nas redes sociais do Instituto.

Instituto de Leitura Quindim | © Pati Produções
Instituto de Leitura Quindim | © Pati Produções
Neste sábado (19), o Instituto de Leitura Quindim, projeto idealizado por Volnei Canônica, ex-diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura e colunista do PublishNews, comemora seis anos de existência. Durante esse tempo, o Instituto abriu um centro cultural, montou uma biblioteca, realizou cursos, palestras, recebeu nomes renomados da literatura infantil, se tornou referência na área da promoção da leitura no país e pode até ser declarado como utilidade pública.

Atualmente, o Instituto conta com 480 sócios inscritos com um acervo de mais de seis mil livros. Para comemorar a data, o projeto realiza de forma virtual uma live nas redes sociais do Instituto, neste sábado (19), às 16h, com colaboradores presentes desde o início dessa jornada. Participarão com o Volnei e o sócio fundador e vice-presidente do Quindim, Roger Mello, as seguintes convidadas: Adriana Antunes, Adriana Camêlo Lucena, Graziela Cunha Canônica, Jaqueline Pivotto, Marli Fronza, Patricia Bastiani Alberti e Vania Marta Espeiorin. Ao longo do mês de setembro a história do Quindim também será contada em diferentes artigos, com galeria de imagens e ilustrações, no site da instituição.

[18/09/2020 10:00:00]