Nova livraria de SP terá ateliê de impressão e café
PublishNews, Redação, 14/09/2020
Projeto é encabeçado por Cecilia Arbolave, João Varella e Gustavo Piqueira

Cecilia Arbolave, João Varella e Gustavo Piqueira diante da Livraria Gráfica | © Ale Kalko / Divulgação
Cecilia Arbolave, João Varella e Gustavo Piqueira diante da Livraria Gráfica | © Ale Kalko / Divulgação
Há dois anos, Cecilia Arbolave, João Varella e Gustavo Piqueira começaram a pensar num novo projeto: um espaço que aliasse a venda de livros com ateliê de impressão e que ocupasse um imóvel na rua Barão de Tatuí, na zona central de São Paulo, onde já estão instalados a Lote 42, a Banca e a Sala Tatuí, de Cecília e João, e a Casa Rex, de Piqueira. O projeto saiu do papel e São Paulo deve ganhar, em breve, a Livraria Gráfica.

Por enquanto, a loja será apenas virtual, vendendo produções próprias. A ideia é que, quando houver condições sanitárias, os leitores poderão fazer visitas presenciais, tomar um café e conhecer o catálogo que contará com obras de editoras brasileiras, com foco em livros contemporâneos.

Quando estiver em pleno funcionamento, será possível, por exemplo, encomendar publicações impressas na hora, listadas em um cardápio. “Lamentamos que a situação sanitária nos tenha impedido de abrir as portas da Livraria Gráfica. Por outro lado, o ritmo gradativo permitirá que os leitores acompanhem a construção deste novo projeto”, afirma Gustavo Piqueira, designer e autor de livros como Bibi (Lote 42) e Impertinentes (WMF Martins Fontes). Os bastidores da preparação da Livraria Gráfica serão divulgados por meio das redes sociais, na conta @livrariagrafica.

[14/09/2020 11:10:00]