
Em setembro passado, o Podcast do PublishNews recebeu Matheus Perez, gerente de conteúdos digitais da Árvore de Livros, para falar sobre a fusão da biblioteca digital com a Guten, plataforma gamificada de leitura de atualidades. Com a junção, nasceu a Árvore Educação que anuncia agora, sua nova marca: Árvore. Além da mudança do nome da companhia, que ficou mais enxuto, as plataformas de leitura digital oferecidas por ela também ganharam novos nomes e nova identidade: Árvore Livros (antes, Árvore de Livros) e Árvore Atualidades (antes, Guten News). O foco da edtech permanece na formação de novos leitores, com opções de obras literárias, jornais, revistas e conteúdos de atualidades produzidos exclusivamente para as plataformas, que atende educadores e alunos em todos os segmentos escolares.

No primeiro semestre de 2020, a empresa reportou um aumento de cinco vezes no número de usuários. A base de estudantes passou de 200 mil alunos para mais de um milhão e a cartela de escolas parceiras subiu de 500 para mais de três mil instituições. Com a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia, muitas escolas contaram com a Árvore para prosseguir sua rotina de estudos.