Árvore unifica marca e anuncia novos selos
PublishNews, Redação, 05/08/2020
Edtech formada pelas antigas Árvore de Livros e Guten permanece com foco na leitura digital e anuncia novos nomes: Árvore Livros e Árvore Atualidades

Em setembro passado, o Podcast do PublishNews recebeu Matheus Perez, gerente de conteúdos digitais da Árvore de Livros, para falar sobre a fusão da biblioteca digital com a Guten, plataforma gamificada de leitura de atualidades. Com a junção, nasceu a Árvore Educação que anuncia agora, sua nova marca: Árvore. Além da mudança do nome da companhia, que ficou mais enxuto, as plataformas de leitura digital oferecidas por ela também ganharam novos nomes e nova identidade: Árvore Livros (antes, Árvore de Livros) e Árvore Atualidades (antes, Guten News). O foco da edtech permanece na formação de novos leitores, com opções de obras literárias, jornais, revistas e conteúdos de atualidades produzidos exclusivamente para as plataformas, que atende educadores e alunos em todos os segmentos escolares.

Na Árvore Livros, alunos e educadores encontram mais de 30 mil livros em um catálogo que conta com mais de 700 editoras, como Melhoramentos, Globo Livros, Companhia das Letras, Autêntica, Record, entre outras. Já na Árvore Atualidades, os alunos têm acesso a um conteúdo exclusivo produzido por uma equipe de jornalistas especialmente para crianças e jovens, com conteúdo e linguagem adequada e atividades gamificadas alinhadas à BNCC.

No primeiro semestre de 2020, a empresa reportou um aumento de cinco vezes no número de usuários. A base de estudantes passou de 200 mil alunos para mais de um milhão e a cartela de escolas parceiras subiu de 500 para mais de três mil instituições. Com a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia, muitas escolas contaram com a Árvore para prosseguir sua rotina de estudos.

[05/08/2020 08:00:00]