Publicidade
Publicidade
Plataforma espanhola que une ambiente de aprendizagem a conteúdos editoriais chega ao Brasil
PublishNews, Redação, 20/07/2020
Gabriel Meirelles, country manager da BlinkLearning, é o entrevistado do Podcast desta semana. Na conversa, ele fala sobre os planos da empresa espanhola para o Brasil.

Em janeiro passado, aportou aqui no Brasil a BlinkLearning, plataforma espanhola que une soluções tecnológicas para a educação, oferecendo a editoras a possibilidade de produção, adaptação e distribuição de seus conteúdos digitais. Nesta semana, Gabriel Meirelles, country manager da BlinkLearning no Brasil, participou do Podcast do PublishNews para revelar os planos da empresa no País.

Já em plena operação na Espanha e em países da América Latina, a BlinkLearning conta com o suporte de cerca de 100 editoras – entre elas grandes conglomerados editoriais internacionais como Macmillan, Pearson, Santillana, SM e Oxford University Press – e agora quer angariar nomes nacionais para compor o seu catálogo.

Atualmente, no mundo, a BlinkLearning está presente em 11 mil escolas, atendendo a mais de 1,5 milhão de alunos que têm acesso a 25 mil títulos em 13 idiomas. No Brasil, a plataforma já é utilizada por escolas de idiomas ou bilíngues, mas, com o crescimento do catálogo em português do Brasil, a ideia é que escolas regulares também passem a usar a solução.

Para as editoras, a BlinkLearning oferece a digitalização dos conteúdos, podendo acrescentar a eles exercícios e atividades interativas, além de colocar os títulos à venda na sua loja on-line.

Uma vez na plataforma, os conteúdos passam a fazer parte de ambientes de aprendizagem (LMS – Learning Management System), através dos quais os professores podem acompanhar o desempenho dos alunos e se comunicar com eles. “Um diferencial importante da BlinkLearning é que ela não é só uma LMS e também não é uma biblioteca onde os livros estão dispostos para serem escolhidos. Ela é uma LMS que traz pra dentro do seu ambiente os materiais digitais das editoras”, comenta Gabriel. “A multieditorialidade é um diferencial bastante interessante no sentido de poder unir numa mesma plataforma soluções que muitas vezes são encontrados no mercado em maneiras diferentes”, completa.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

Airbnb
Por dentro da aviação
Netflix - Mystify
Spotify - Hamilton
Companhia das Letras - 50 contos de Machado de Assis
História do Brasil Como Você Nunca Viu
Paulo Rezzutti

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Idealizador do @Book.ster, Pedro Pacífico fala, no Podcast do PublishNews, sobre a sua relação com as editoras e detalha o perfil do seu público
Podcast do PublishNews recebe a narradora Priscila Scholz e Clayton Heringer, produtor artístico da Tocalivros
Anja Riedeberger, do Instituto Goethe, e Vicent Zonca, do Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil, falam dos respectivos programas de apoio à tradução e à publicação
Felipe Poletti, diretor editorial da Editora do Brasil, e Natália Vieira, da consultoria Radar de Licitações, falam sobre a importância das compras governamentais para as editoras e como as pequenas e médias editoras podem acessar os editais
No último episódio do ano, Podcast do PN traz dois livreiros de diferentes realidades para discutirem o varejo de livros no Brasil
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Marisa Moura dá continuidade à saga da funcionária misteriosa que atende o telefone na agência literária fictícia
No segundo texto da coluna 'Retratos da Leitura no PN', equipe do Instituto Pró-Livro apresenta os resultados de uma enquete realizada entre os projetos cadastrados na Plataforma Pró-Livro
Idealizador do @Book.ster, Pedro Pacífico fala, no Podcast do PublishNews, sobre a sua relação com as editoras e detalha o perfil do seu público
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Acho que a literatura mais autêntica tem de refletir a vida do autor.
Glauco Mattoso
Poeta brasileiro
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar