Publicidade
Publicidade
Plataforma espanhola que une ambiente de aprendizagem a conteúdos editoriais chega ao Brasil
PublishNews, Redação, 20/07/2020
Gabriel Meirelles, country manager da BlinkLearning, é o entrevistado do Podcast desta semana. Na conversa, ele fala sobre os planos da empresa espanhola para o Brasil.

Em janeiro passado, aportou aqui no Brasil a BlinkLearning, plataforma espanhola que une soluções tecnológicas para a educação, oferecendo a editoras a possibilidade de produção, adaptação e distribuição de seus conteúdos digitais. Nesta semana, Gabriel Meirelles, country manager da BlinkLearning no Brasil, participou do Podcast do PublishNews para revelar os planos da empresa no País.

Já em plena operação na Espanha e em países da América Latina, a BlinkLearning conta com o suporte de cerca de 100 editoras – entre elas grandes conglomerados editoriais internacionais como Macmillan, Pearson, Santillana, SM e Oxford University Press – e agora quer angariar nomes nacionais para compor o seu catálogo.

Atualmente, no mundo, a BlinkLearning está presente em 11 mil escolas, atendendo a mais de 1,5 milhão de alunos que têm acesso a 25 mil títulos em 13 idiomas. No Brasil, a plataforma já é utilizada por escolas de idiomas ou bilíngues, mas, com o crescimento do catálogo em português do Brasil, a ideia é que escolas regulares também passem a usar a solução.

Para as editoras, a BlinkLearning oferece a digitalização dos conteúdos, podendo acrescentar a eles exercícios e atividades interativas, além de colocar os títulos à venda na sua loja on-line.

Uma vez na plataforma, os conteúdos passam a fazer parte de ambientes de aprendizagem (LMS – Learning Management System), através dos quais os professores podem acompanhar o desempenho dos alunos e se comunicar com eles. “Um diferencial importante da BlinkLearning é que ela não é só uma LMS e também não é uma biblioteca onde os livros estão dispostos para serem escolhidos. Ela é uma LMS que traz pra dentro do seu ambiente os materiais digitais das editoras”, comenta Gabriel. “A multieditorialidade é um diferencial bastante interessante no sentido de poder unir numa mesma plataforma soluções que muitas vezes são encontrados no mercado em maneiras diferentes”, completa.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

Airbnb
Por dentro da aviação
Netflix - Mystify
Spotify - Hamilton
Companhia das Letras - 50 contos de Machado de Assis
História do Brasil Como Você Nunca Viu
Paulo Rezzutti

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Podcast desta semana recebeu Luiz Schwarcz e Fernando Baldraia para falarem sobre o manifesto a favor da diversidade divulgado pela Companhia das Letras
Alexandre Martins Fontes, Raíssa Pena e Elisa Ventura participam do Podcast do PublishNews que debateu as principais campanhas de arrecadação de fundos emergenciais
Mariana Bueno, economista responsável pelo estudo, é a convidada desta semana do Podcast do PublishNews
Bruno Mendes, especialista em marketing digital, é o entrevistado do Podcast do PublishNews dessa semana. Na conversa, ele fala sobre três fundamentos do marketing: tráfego, copy-writing e funil de vendas.
Neste episódio do Podcast do PublishNews, Jéssica Balbino e Ketty Valencio falam sobre a lista de 100 autoras pretas brasileiras criada por elas e a luta constante para dar mais visibilidade para esses autores
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Ivo Camargo é a personalidade da semana no PublishNews Entrevista, programa que quer compor a memória editorial brasileira
Em seu novo artigo, André Palme fala sobre o áudio como formato de transmissão de conhecimento e entretenimento
Podcast desta semana recebeu Luiz Schwarcz e Fernando Baldraia para falarem sobre o manifesto a favor da diversidade divulgado pela Companhia das Letras
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
A sensação de segurar o papel não dá para substituir. Fico animada só de ver a prateleira cheia de livros.
Julia Gabriel Silva
Estudante brasileira
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar