Paidós chega ao Brasil
PublishNews, Redação, 07/07/2020
Criado na Argentina em 1945 e absorvido pelo Grupo Planeta em 2003, o Paidós trará títulos ligados à psicologia e outras áreas de ciências humanas

A editora Planeta lança este mês no Brasil, o selo Paidós, focado em discutir e buscar perguntas certeiras para algumas das principais questões da humanidade com base em obras de psicologia e outras áreas de ciências humanas para o público geral. Criado na Argentina há 75 anos, quando dois professores universitários decidiram publicar Carl Gustav Jung pela primeira vez no país, o selo passou a integrar o Grupo Planeta em 2003 e hoje conta com mais de dois mil títulos lançados na Espanha e em países da América Latina.

O selo vai englobar, inicialmente, assuntos ligados à psicologia e à mente humana, trazendo nomes como Christian Dunker, Anahy D’Amico, Alexandre Coimbra, Jairo Bouer, Claudio Thebas e Daniel Siegel, além de revisitar obras de pensadores clássicos como Sigmund Freud, em edições especiais. Para tratar de temas como crise, depressão, relacionamentos abusivos, ansiedade e comunicação não violenta, a editora também trará autores conhecidos do grande público e respeitados no meio acadêmico, além de nomes que transitam por plataformas digitais.

Os primeiros títulos da coleção serão Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise, do psicólogo e terapeuta Alexandre Coimbra Amaral e O amor não dói, da psicoterapeuta e terapeuta sexual Anahy D'Amico. Na lista dos futuros lançamentos também estão os livros Biografia da depressão de Christian Dunker; Quando a ansiedade passa do ponto, de Dr. Jairo Bouer; Ser bom não é ser bonzinho, de Cláudio Thebas; O poder de estar presente, de Daniel Siegel; Clássicos Freud, entre outros.

O lançamento do selo acontece no dia 15 de julho, às 18h, em um evento virtual gratuito como parte do projeto #ConectaPlaneta. Com o tema Psicologia, cartas e relacionamentos, o bate-papo terá a participação dos psicólogos Alexandre Coimbra Amaral e Anahy D’amico e será mediado pelo palhaço e educador Cláudio Thebas. Para se inscrever no evento é só clicar aqui.

Tags: Paidós, Planeta
[07/07/2020 08:00:00]