Idealizador da campanha #Somos70porcento volta à lista dos mais vendidos
PublishNews, Talita Facchini, 06/05/2020
'Economia do desejo', do economista Eduardo Moreira, voltou para a Lista Geral. O estreante 'Desperte a sua vitória' garantiu o primeiro lugar do ranking desta semana

Eduardo Moreira volta à lista dos mais vendidos | © Geraldo Magela_ / Agência Senado
Eduardo Moreira volta à lista dos mais vendidos | © Geraldo Magela_ / Agência Senado
Há duas semanas, a obra Economia do desejo (Civilização Brasileira / Record), do empresário, economista e palestrante Eduardo Moreira, estreou no topo da lista dos mais vendidos quando o assunto que estava em pauta era o embate entre economia x saúde na luta contra o novo coronavírus. Esta semana, Moreira criou a campanha virtual #Somos70porcento para deixar claro que os opositores do governo atual são maioria no País. “O problema do Brasil é que os 30% se sentem como 70%. Os 70% se sentem como 30%”, disse em um debate no qual participava e que o assunto da última pesquisa de popularidade do presidente surgiu. Em apenas dois dias, a campanha virou assunto nas redes sociais, meme e ganhou até camisetas com a hashtag.

Não que seja uma relação de causa e efeito, já que os números da lista são referentes ao período de 25 a 31 de maio, anterior, portanto à campanha, mas essa semana, Economia do desejo retornou para a Lista Geral, ocupando o terceiro lugar, com 1.546 exemplares vendidos

Ainda na Lista Geral, quem lidera é o estreante Desperte a sua vitória (Luz da Serra), com 4.012 cópias vendidas. O livro do terapeuta transpessoal, William Sanches apresenta um método para ajudar o leitor a acabar com a ansiedade e descobrir qual o caminho seguir para conquistar seus sonhos. Na semana passada, a obra foi assunto no ColabPublishNews com Rackel Accetti, gerente da Luz da Serra. Na conversa, Rackel contou os planos de venda para o livro, que segundo ela, com certeza entraria para a lista dos mais vendidos. E chegou mesmo!

A lista desta semana trouxe ainda mais quatro novidades. Em Ficção entrou o Box – A garota do calendário (Verus), na 17ª posição; e em Negócios, Comece pelo porquê (Sextante), de Simon Sinek, estreou na 19ª. A lista Infantojuvenil trouxe as outras duas novidades: Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo (Sextante) e o Box – Trilogia Para todos os garotos que já amei (Intrínseca).

O Ranking das editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, com 14 títulos emplacados na lista. O segundo lugar ficou com a Sextante, com 12, e o terceiro com a Rocco, com 11 títulos.

Maio

O mês de maio acabou com 51.407 livros vendidos, número 147% maior comparando com o mês de abril. A Lista Geral foi liderada por Mais esperto que o diabo (CDG), de Napoleon Hill, com 5.962 exemplares vendidos. A prata ficou com Todo santo dia (Literare Books), com 4.672; e o bronze com Ouse ser diferente (Buzz), de Pedro Superti, com 4.141 cópias vendidas.

O Ranking das Editoras foi liderado pela Sextante, com 19 títulos, seguida pela Rocco com 16 e Intrínseca com 13.

[05/06/2020 11:00:00]