Apanhadão: Morre o escritor Sérgio Sant’Anna
PublishNews, Redação, 11/05/2020
E mais: Planeta lança programa para ajudar livrarias, Pallas faz parceria com editora mexicana, a seleção de 50 livros para ler na quarentena

No último domingo (10), o escritor Sérgio Sant’Anna faleceu vítima do novo coronavírus. Ele estava internado desde o dia 3, com sintomas da doença. Um dos principais autores do país, Sérgio Sant’Anna publicou seu primeiro livro de contos, O sobrevivente, por conta própria, com dinheiro emprestado do pai. Passou um tempo nos EUA em um programa de formação de autores e publicou em 1975, Confissões de Ralfo, visto como um de seus melhores livros. Venceu três vezes o Prêmio Jabuti e três vezes o APCA e o prêmio da Biblioteca Nacional. A Folha relembrou a última entrevista que o autor deu ao jornal, onde declarou que sua vida foi "bem vivida".

Os jornalistas da Folha também fizeram uma lista com 50 livros bons para passar o tempo na quarentena. Obras como Drummond - Nova reunião (Companhia das Letras), de Carlos Drummond de Andrade; Minha casa é onde estou (Nós),de Igiaba Scego; A filha perdida (Intrínseca), de Elena Ferrante; Operação abafa (Todavia), de Ronan Farrow; e Ficções (Companhia das Letras), de Jorge Luis Borges figuram a lista.

No Painel das Letras o destaque foi para mais uma iniciativa para ajudar editoras e livrarias independentes criada pela Planeta em parceria com a Dedalog. Trata-se de um programa de associados, um site no qual a editora vai vender seus livros. Já as livrarias que se associarem receberão um link para divulgar nas suas redes. A cada venda através dos links, a livraria recebe 20%. Para saber mais sobre as soluções da Dedalog para ajudar a enfrentar a crise, é só clicar aqui e conferir a participação de Tiago Pavan no ColabPublishNews.

Na coluna da Babel, a parceria da Pallas com a editora mexicana Alboroto. A editora brasileira irá publicar uma série de livros da mexicana por aqui. Um deles é o infantil Niños, de Maria José Ferrada com ilustrações de Maria Elena Valdez, sobre crianças que desapareceram durante a ditadura militar chilena.

Tags: Apanhadão
[11/05/2020 11:00:00]