
No topo da Lista de Não Ficção está o box O essencial da psicologia (Aeroplano), com 217. Além dele, outras três coleções aparecem na categoria. Em Negócios, outros dois: O essencial da estratégia (Novo Século), com 180, e Paulo Vieira (Gente), com 80.
A presença desse tipo de produto na lista pode estar diretamente ligada a descontos agressivos, que em alguns casos pode ultrapassar os 40%.
O Ranking Geral é liderado por Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, com 1.562 cópias. Mais esperto que o diabo (CDG), de Napoleon Hill, ocupa o segundo degrau, com 1.203. Todo santo dia (Literare Books), de Andreza Carício, voltou ao pódio, levando a medalha de bronze ao vender 920 exemplares.
A lista trouxe cinco novidades nessa semana. Em Negócios, apareceu À noite o Sol não some (Literare Books), de Paulo Sergio Buhrer. Foram 316 cópias vendidas, número suficiente para assegurar a segunda posição da categoria e a sétima do Ranking Geral. Na quinta posição de Não Ficção, apareceu pela primeira vez Além da prevenção (Citadel), de Edmond Saab Jr., com 121 e na 12ª dessa mesma categoria, estreou Conservadorismo (Record), do filósofo conservador inglês Roger Scruton, com 98.
Em Ficção, o estreante foi A última festa (Intrínseca), de Lucy Foley, que ocupa a 17ª posição da lista, com 54 exemplares vendidos. E, em Autoajuda, o estreante é 500 dias sem/com você (Crivo), de Samantha Silvany. Foram 49 cópias vendidas, garantindo o último lugar da categoria. O livro marca também a estreia da Crivo na Lista.
O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Citadel Grupo Editorial, que emplacou sete títulos nessa semana. A prata ficou dividida entre quatro editoras que colocaram seis livros no Ranking: Buzz, Grupo Companhia das Letras, Pandorga e Planeta. E o bronze com outras quatro: Gente, Globo, Grupo Editorial Record e Sextante que emplacaram quatro títulos cada.