Feira de Frankfurt abre inscrições para seus programas internacionais
PublishNews, Talita Facchini, 25/03/2020
Interessados terão até 30/04 para se inscrever no Fellowship e Invitation Programmes, que este ano focarão na literatura para crianças e jovens adultos

Feira do Livro de Frankfurt | © Alexander Heimann
Feira do Livro de Frankfurt | © Alexander Heimann
A Feira do Livro de Frankfurt, marcada para acontecer de 14 a 18 de outubro, abriu as inscrições para os seus programas internacionais. Com o objetivo de internacionalizar e compartilhar conhecimento, este ano, o Fellowship Programme e o Invitation Programme irão focar em publicações infantis e para jovens adultos e editores, agentes literários e gerentes de direitos terão até o dia 30 de abril para realizar suas inscrições.

O Fellowship Programme irá, novamente, selecionar 16 participantes para passar por um programa intensivo de network na semana anterior à feira. Focando na literatura para jovens adultos, o principal objetivo do programa é ajudar os selecionados a aprimorar suas redes profissionais. Para isso, a agenda inclui visitas a editoras, livrarias e agências literárias, apresentações de mercado e encontros com profissionais da área em três cidades alemãs, além da própria feira. Os interessados em se inscrever precisarão de três cartas de recomendação de parceiros internacionais, uma da própria empresa e preencher o formulário presente na página.

Já o Invitation Programme irá focar em editores de países com mercados em desenvolvimento. O programa oferece a editoras pequenas e independentes da África, Arábia, Ásia, Europa Central e Oriental, América Latina e Caribe, a chance de participar da Feira de Frankfurt. O programa irá convidar 20 editoras para participar de um seminário de dois dias e meio antes da Feira que oferecerão informações sobre o mercado de livros alemão e publicações internacionais. Para mais detalhes sobre como se inscrever é só clicar aqui.

[25/03/2020 11:11:11]