Flipoços 2020 divulga programação completa
PublishNews, Talita Facchini, 20/02/2020
Marcado para acontecer de 25/04 a 03/05 evento terá como tema 'Mulher e literatura' e receberá nomes como Ana Maria Machado, Mari Del Priore, Cármen Lúcia, Miriam Leitão e Patrícia Campos Mello

A 15ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), marcada para acontecer de 25 de abril a 03 de maio, divulgou a sua programação completa. Abrindo o calendário de eventos literários de 2020, o Flipoços deste ano tem como tema Mulher e Literatura: da poesia ao poder e como homenageada a autora Ana Maria Machado.

A abertura do festival para o público acontece no dia 25 de abril, às 9h, no Espaço Cultural da Urca e logo em seguida, às 10h30, haverá o "Encontrão dos Escritores Sulfurosos", que irá reunir 20 autores de Poços de Caldas. O evento terá ainda encontros do Leia Mulheres, mostra de cinema, encontros com autores dos mais diversos temas – de poesia a finanças –, exposições, lançamento de livros, mesas sobre mercado, política, literatura infantil, contemporânea, sobre filosofia e diversos outros assuntos.

No dia 26, às 17h30, Ana Maria Machado participa de uma palestra no Teatro da Urca e às 19h30, a ministra Cármen Lúcia participa da mesa A mulher por trás do STF. Ana Maria também terá um encontro com as crianças no Espaço Sesc Flipocinhos no dia 27, às 13h30.

No dia 29, a autora Mary Del Priore participa da mesa D. Maria I era realmente louca?, às 17h, e no dia 30, a escritora Miriam Leitão falará sobre política e jornalismo feminino ao lado da também jornalista, Eliane Cantanhêde. A mesa acontece às 20h.

Ainda estão confirmados nomes como a jornalistas Patrícia Campos Mello e Flavia Mantovani, Sandra Espilotro, Raquel Menezes, Zoara Failla, Nara Vidal, Ricardo Mituti, João Gabriel Paulsen, Mansur Bassit, Antonio Carlos Secchin e Leonardo Neto, editor do PublishNews.

A programação completa você confere clicando aqui.

[20/02/2020 06:00:00]