
A Faria e Silva nasce com a previsão de quatro eixos editoriais. O primeiro deles é o Texto em Transe, que vai apresentar a literatura nacional disruptiva. O título de estreia é o romance Mundos de uma noite só, de Renata Belmonte, que ganhará projeto gráfico de Raquel Matsushita. O livro tem lançamento programado para o dia 12 de março, na Livraria da Travessa de São Paulo (Rua dos Pinheiros, 513). Na sequência, virá Esta indescritível liberdade, de Igor Mendes. Outro eixo é o Camaleão, por onde serão publicadas graphic novels e histórias em quadrinhos conceituais e realizadas por autores nacionais. O primeiro título é Porto Alegre, de Eloar Guazzelli que será publicado em dois volumes a partir de março.
O terceiro eixo é o Lume Novo, que quer antever “futuros clássicos” da literatura brasileira. Esta coleção será iniciada por uma antologia de contos de Luiz Vilela e ainda dois títulos de João Anzanello Carrascoza. O quarto eixo é Tarumã, coleção dedicada a obras pouco conhecidas de autores clássicos. Dois volumes de Cornélio Pena (1896 - 1958) – um de inéditos e outro com desenhos — darão início a esse segmento. Estão previstas ainda a publicação de obras curiosas e raras de Olavo Bilac, José de Alencar e Mario de Andrade.
A Faria e Silva terá como parceiro para comercialização e distribuição a WMF - Martins Fontes. “O profissionalismo da sua operação livreira traz mais confiabilidade ao nosso modelo de negócio e a opção do Alexandre Martins Fontes em nos distribuir estabelece mais do que uma parceria, mas uma chancela para o que estamos começando a fazer aqui”, comentou o editor.