O que Thaís Oyama faz no Brasil? Vende livros.
PublishNews, Redação, 24/01/2020
'Tormenta', livro da jornalista sobre os bastidores do governo Bolsonaro, estreia na lista dos mais vendidos do PublishNews

Livro de Thaís Oyama relata bastidores do governo Bolsonaro | © Reprodução / Roda Viva - TV Cultura
Livro de Thaís Oyama relata bastidores do governo Bolsonaro | © Reprodução / Roda Viva - TV Cultura
Em uma recente transmissão ao vivo pelo seu perfil no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro atacou Thaís Oyama, a autora de Tormenta (Companhia das Letras), que narra os bastidores dos primeiros meses do governo Bolsonaro. “A nossa imprensa tem medo da verdade. Deturpam o tempo todo. Mentem descaradamente. Trabalham contra a democracia, como o livro dessa japonesa, que eu não sei o que faz no Brasil”, disse o mandatário ignorando que, na verdade, Thaís não é japonesa e sim brasileira.

A repercussão disso foi imediata e ajudou o livro da jornalista a vir parar na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. Tormenta estreou na lista nessa semana ocupando a posição de número 13 da Lista de Não Ficção, com 423 cópias vendidas. É um começo tímido para um livro que esteve nas manchetes e na boca do povo. Há que se acompanhar nas próximas semanas.

Outro livro que estreou na lista foi Empresas feitas para vencer (Alta Books). O livro de Jim Collins ocupa a posição de número 19 da Lista de Negócios, com 408 cópias vendidas.

Na comparação com a semana passada, essa apresentou aumento de 12% nos números gerais de vendas. O aumento foi sentido em todas as categorias: Não Ficção (26%), Infantojuvenil (15%), Ficção (13%), Negócios (12%) e Autoajuda (3%).

O Ranking Geral segue liderado pelo campeão de vendas A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 5.826. A prata ficou com Do mil ao milhão (HarperCollins), com 3.940, e o bronze com Mais esperto que o diabo (CDG), com 3.687.

O Ranking Geral das Editoras é puxado pelo Grupo Companhia das Letras, com 15 títulos. Na sequência aparecem Intrínseca e Sextante, com nove títulos cada, e completando o pódio, o Grupo Citadel, com sete.

[24/01/2020 10:58:55]