Saraiva elege seu Conselho de Administração
PublishNews, Redação, 12/12/2019
Jorge Saraiva Neto presidirá o colegiado pelos próximos dois anos e terá Augusto Marques da Cruz Filho como vice

Jorge Saraiva Neto foi eleito presidente do Conselho de Administração da empresa que está em recuperação judicial
Jorge Saraiva Neto foi eleito presidente do Conselho de Administração da empresa que está em recuperação judicial
Em uma assembleia realizada nesta quarta-feira a Saraiva elegeu os cinco membros que farão parte do seu Conselho de Administração: Maria Cecilia Saraiva Mendes Gonçalves, Olavo Fortes Campos Rodrigues Jr., Jorge Saraiva Neto, Augusto Marques da Cruz Filho e Antonio Sergio Salvador dos Santos, este último indicado pelos credores ao posto. Saraiva Neto, recém-afastado do cargo de CEO por pressão dos credores, foi qualificado como presidente do colegiado e Cruz Filho seu vice.

Em assembleia anterior, os acionistas da empresa deram musculatura extra ao Conselho, ao alterar a regra estatutária conferindo ao colegiado o poder de emitir bônus de subscrição. Na ocasião, os acionistas José Claudio Pagano, Fabio Naum Salim Mansur e Maria Cecília Saraiva Mendes Gonçalves usaram palavras fortes em protesto ao que chamaram de “cheque em branco” ao conselho.

Os eleitos agora terão mandato de dois anos e dividirão, junto com a diretoria da empresa, uma remuneração anual que não poderá passar de R$ 8 milhões, não incluídos aqui benefícios e encargos.

[12/12/2019 09:00:00]