Nespe lança oito cursos livres e mais uma pós-graduação
PublishNews, Redação, 11/12/2019
Os cursos livres começam só em março e a nova pós-graduação só em julho, mas quem se matricular antes do dia 15/01 tem 30% de desconto

Para 2020, o Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (NESPE) prepara oito novos cursos livres para a sua grade e quem se matricular até o dia 15 de janeiro tem 30% de desconto. Os cursos que têm início em março são Práticas de Marketing Digital, Proteção e Direito para Criadores de Conteúdo, Contratos e Direitos Autorais, Literatura Infantil e Juvenil, Mediação de Leitura, Roteiro Audiovisual, Publicando seus próprios livros e Tipografia.

Além disso, a escola carioca está com inscrições abertas para o processo seletivo para as novas turmas dos cursos de pós-graduação em Edição e Gestão Editorial, que vai para a sétima edição, e em Escrita Criativa, na sua terceira turma.

Em julho de 2020, o Nespe dará início a primeira turma da Pós-graduação em Preparação e Revisão de textos. O curso visa capacitar estudantes que pretendem trabalhar o conteúdo textual do livro, desde quando a obra é recebida dos autores até sua finalização, levando em conta gêneros, nuances e estilos de escrita.

Entre os professores do Nespe estão profissionais tarimbados do mercado editorial, como Alberto Mussa, Ana Paula Costa, Anna Rennhack, Antonio Carlos Secchin, Bruno Zolotar, Camila Cabete, Delfin, Guiomar de Grammont, Ivo Camargo Jr., José Jardim, Maria Amélia Mello, Mariana de Souza Lima e Marianna Teixeira Soares.

As aulas dos cursos livres – com carga horária de 80 horas – acontecem no Espaço Informaker (Av. Rio Branco, 124 / 3º andar - próximo ao Metrô Carioca – Rio de Janeiro / RJ) e para as matrículas fechadas antes de 15 de janeiro, o investimento é de 3 x R$ 385. Já os cursos de pós-graduação – de 360 horas e autorizados pelo MEC – acontecem na Universidade Santa Úrsula (Rua Fernando Ferrari, 75 – Botafogo - Rio de Janeiro / RJ) e custam 24 x R$ 650.

Tags: Nespe
[11/12/2019 09:00:00]