Reflexões sobre a guerra de narrativas
PublishNews, Redação, 10/12/2019
Livro trata da era das redes sociais e da questão da desinformação em suas múltiplas dimensões, da filosofia ao jornalismo

Quando o Dicionário Oxford elegeu o verbete "pós-verdade" como a palavra do ano em 2016, a entidade declarou que o termo também havia de se transformar na palavra definidora de nossos tempos. Ao lado de fake news, de fato, se tornou uma das expressões mais usadas num contexto em que redes sociais disseminam informação e, também, desinformação. Nesse contexto, a obra Pós-verdade e fake news (Cobogó, 128 pp, R$ 39,90), reúne oito artigos e duas entrevistas sobre os temas, com organização da jornalista Mariana Barbosa. “Ajudar a compreender o fenômeno da pós-verdade em suas dimensões política, tecnológica, filosófica, jurídica e jornalística é a proposta deste livro”, descreve a organizadora na apresentação da obra. Os textos, ela completa, “são um convite a uma reflexão mais detida e, também, uma tentativa de apontar caminhos para uma atuação mais consciente nas redes”.

[10/12/2019 07:00:00]