Os pais da autoajuda
PublishNews, Redação, 29/11/2019
Livros de Dale Carnegie e Napoleon Hill conquistam espaços importantes na Lista dos Mais Vendidos

Napoleon Hill e Dale Carnegie | © Divulgação
Napoleon Hill e Dale Carnegie | © Divulgação

Dale Carnegie (1888 – 1955) e Napoleon Hill (1883 – 1970) foram, além de contemporâneos, influentes conselheiros de líderes mundiais e se tornaram, ao longo dos anos, clássicos da autoajuda. Nessa semana, eles conquistaram espaços importantes na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. Como fazer amigos e influenciar pessoas (Companhia Editora Nacional), de Carnegie, alcançou o disputado primeiro lugar do Ranking Geral, com 4.156 cópias vendidas. E, se juntássemos com os 3.764 exemplares vendidos da edição comemorativa do livro, estaríamos falando de quase oito mil cópias vendidas na semana.

Napoleon Hill, publicado por aqui pela Citadel, ocupa nessa semana cinco posições da Lista de Autoajuda, incluindo aqui Mais esperto que o diabo, com 3.075 e as edições de bolso de Atitude mental positiva (818 cópias vendidas) e A ciência do sucesso (498), ambas estreantes dessa semana. E outras três em Negócios, incluindo a também edição de bolso de Quem pensa enriquece: o legado (724), também estreante.

Essa é a quarta semana seguida de aumento nos números gerais da lista. Na comparação com a semana passada, essa cresceu 9%. Autoajuda (16%), Negócios (14%) e Não Ficção (10%) merecem destaque.

O pódio geral fica completo com A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), que colocou mais 4.128 exemplares na sua conta, e Enfodere-se (Buzz), Caio Carneiro, que teve mais 3.804 cópias vendidas.

Além dos livros de Napoleon Hill que apareceram pela primeira vez na lista, a semana deu as boas-vindas a outros sete estreantes. Em Não Ficção, destaca-se O fio da trama (Tordesilhas), de Alessandra Blocker e Consuelo Blocker. O livro das filhas de Costanza Pascolato teve 1.211 exemplares vendidos. A matriarca continua na lista. A elegância do agora (Tordesilhas) ficou na 12ª colocação, com 599. Outro que aparece pela primeira vez na lista é Metrópole à beira mar (Companhia das Letras), de Ruy Castro e Hélio de Almeida. Foram 498 cópias vendidas.

Em Infantojuvenil, a novidade foi o box de Alice no país das maravilhas (Pandorga), com 790.

Os outros quatro estreantes estão em Ficção: Fangirl (slim) (Novo Século), com 718; Anexos (slim) (Novo Século), com 689; Uma herdeira apaixonada (Arqueiro / Sextante), com 461, e Drácula (Pandorga), com 454.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral das Editoras, com 11 títulos emplacados nessa semana. A Sextante ficou em segundo, com nove, e a Citadel estreia no pódio com sete títulos.

[29/11/2019 11:00:00]