Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura lançam livros em SP
PublishNews, Redação, 26/11/2019
Evento acontece logo mais, às 19h, no Sesc Avenida Paulista e contatá com a presença dos vencedores da última edição, Juliana Leite e Tobias Carvalho

João Gabriel Paulsen (à esquerda) e Felipe Holloway | © Divulgação
João Gabriel Paulsen (à esquerda) e Felipe Holloway | © Divulgação
O Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP) recebe, logo mais, às 19h, o lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura e publicados pela Record. Felipe Holloway e João Gabriel Paulsen ganharam o prêmio dedicado a escritores estreantes, nas categorias Romance e Conto, com os livros O legado de nossa miséria e O doce e o amargo, respectivamente. Durante o evento, os autores participarão de um bate-papo com Juliana Leite e Tobias Carvalho, conhecendo um pouco da experiência dos vencedores da edição de 2018. Ao final da conversa, eles recebem o público para uma sessão de autógrafos. Nos próximos dias, também serão realizadas sessões de autógrafos nos estados de residência dos autores: dia 28 de novembro no Sesc Arsenal, em Cuiabá (MT), e dia 3 de dezembro no Sesc Palladium, Belo Horizonte (MG).

O romance vencedor de Felipe Holloway, O legado de nossa miséria, conta a história de um crítico de literatura e professor universitário que é convidado para um evento sobre jornalismo literário, numa fictícia cidade do interior de Minas Gerais. Lá ele conhece um famoso escritor cuja obra sempre admirou. Os personagens rememoram suas respectivas carreiras, nas quais os fracassos éticos e estéticos se alternam.

O ganhador na categoria Conto é João Gabriel Paulsen com o livro O doce e o amargo. Ele escreveu uma coletânea composta por nove contos que tratam das tensões geracionais e os conflitos ocasionados pelos ritos de passagem.

[26/11/2019 06:00:00]