
Os números gerais da lista sofreram queda de 17% na comparação com a semana anterior. A única categoria em alta foi Infantojuvenil (37%). As demais todas apontaram pra baixo: Autoajuda (-6%), Negócios (-11%), Ficção (-11%) e Não Ficção (-16%).
O Ranking Geral segue liderado pelo inabalável A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram mais 4.959 exemplares vendidos nessa semana e o livro se firma como o mais vendido de 2019, com 333.542, mais de 100 mil à frente do segundo lugar - O milagre da manhã. Quem estreia no pódio é Mais esperto que o diabo (CDG), que ficou em segundo ao vender 3.906 exemplares na semana. Prólogo, ato e epílogo (Companhia das Letras) se manteve na terceira posição, com 3.220.
Voltando a falar das novidades, além do livro de Carina Rissi, a lista de Ficção teve mais uma novidade. O primeiro imortal (Arqueiro / Sextante), livro de estreia do jornalista Rodrigo Alvarez na ficção. Foram 449 cópias vendidas, número suficiente para garantir a 18ª posição da categoria.
Na 19ª colocação de Infantojuvenil, apareceu A tumba do tirano (Intrínseca), do best-seller Rick Riordan. Foram 377 cópias vendidas.
A Intrínseca lidera o Ranking Geral das Editoras, com 11 títulos. O Grupo Companhia das Letras ficou em segundo, com dez e a Sextante – tão acostumada a ficar em primeiro lugar – caiu para terceiro, com nove.