Publicidade
Publicidade
A revolucionária Rita Von Hunty
PublishNews, Redação, 14/10/2019
O Podcast do PublishNews recebeu a drag queen dona do canal Tempero Drag, para falar sobre seu novo livro e de outros temas atuais e relevantes

Esta semana, o podcast do PublishNews recebeu Rita Von Hunty, drag queen dona do canal Tempero Drag, que toda semana trata de assuntos relevantes e necessários, explicados de uma maneira única. Além do canal, Rita tem um “curso revolucionário”, que acontece sempre no Cabaré Santa Cecília e na Livraria da Vila, e ainda prepara o seu primeiro livro, que será lançado pela Planeta.

Na aula-conversa, Rita fez suspense sobre algumas novidades da obra – como o título e o ilustrador -, mas falou sobre sua temática. “É uma coletânea de ensaios sobre política que, a grosso modo, é mais ou menos o conteúdo do canal do YouTube”, disse explicando que com o livro ela poderá se aprofundar bem mais nos temas que trata no canal. Por falar no Tempero Drag, Rita também contou surgiu a ideia de transformar o canal culinária vegana, em um canal politizado. “O canal, que era um canal de culinária vegana, sobre mudança de padrões, entrevistas, cultura LGBT e culinária, quando a gente começa a entrar num cenário de retrocesso, num cenário tão forte de polarização despolitizada, mas acima de tudo, de violência gratuita [...], e ai eu achei que a gente poderia usar a plataforma do YouTube, a voz do canal e o número de seguidores para fazer um trabalho com um pouco mais de engajamento, e a partir daí o conteúdo do canal muda drasticamente”, explicou, acrescentando que os temas surgem de uma vivência, uma leitura e até de conversas que ela tem com os amigos. “A vida me move a produzir conteúdo”, concluiu.

Rita ainda falou sobre a estrutura do canal, sobre política, livros, sobre como surgiu a ideia do curso revolucionário e consequentemente a parceria com o Cabaré Santa Cecília e a Livraria da Vila Lorena, sobre sua história e outros temas que surgiram no meio do caminho.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial, e da Auti Books, dê ouvidos a sua imaginação, escute Audiobooks. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts e Overcast.

Confira os audiolivros mais vendidos na Auti Books:

1. Me poupe! (Sextante), Nathalia Arcuri

2. Amar.elo (Madrepérola), Kauany Bonnett

3. Inabalável (BestSeller), Tony Robbins

4. O poder do agora (Sextante), Eckhart Tolle

5. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), Mark Manson

6. O mundo de Sofia (Seguinte), Jostein Gaarder

7. O poder do habito (Objetiva) - Charles Duhigg

8. Inteligência emocional (Sextante), Harvard Business Review

9. Scrum (Sextante), Jeff Sutherland; J. J. Sutherland

10. Liderança (Objetiva), Daniel Goleman

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
A ganhadora do Prêmio Especial do Jovens Talentos deu uma merecida esticada na sua viagem, voltou e foi correndo pro nosso estúdio!
O Podcast do PublishNews recebeu Bruno Tenan, responsável pelo marketing da Edusp para falar sobre a Festa do Livro da USP
O homem por trás da PublishNewsTV é o entrevistado do Podcast dessa semana. No programa, ele faz reflexões sobre o jornalismo, a poesia e a literatura.
Podcast dessa semana recebe Juliana Farias, veterana na Feira de Sharjah, que acaba de começar, e ainda o time de brasileiros que acompanhou as discussões sobre direitos autorais em Genebra faz um resumão do que foi viu por lá
Em edição especial, o Podcast do PublishNews veio recheado de entrevistas que a nossa equipe realizou durante a Feira do Livro de Frankfurt
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
O livreiro Bernardo Gurbanov está nas lentes da PublishNewsTV dessa semana. Na conversa com André Argolo, ele faz reflexões sobre a sua profissão, de paixões, de totalitarismo e de literatura.
A ganhadora do Prêmio Especial do Jovens Talentos deu uma merecida esticada na sua viagem, voltou e foi correndo pro nosso estúdio!
Recentemente, a escritora Luisa Geisler foi desconvidada de uma feira no interior gaúcho sob a alegação de que o seu novo livro contém 'linguagem inadequada'. Em sua coluna, Pedro Almeida faz reflexões sobre o caso.
A PublishNewsTV dessa semana entrevistou Eduardo Lacerda, publisher da Patuá
Livro dá dinheiro. Educação dá dinheiro. O Brasil é enorme e o potencial é enorme se pusermos a coisa um pouquinho no trilho, se distribuirmos um pouco a riqueza. Nosso mercado ainda não descobriu o Brasil.
Luiz Alves Junior
Fundador da Global
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar