Publicidade
Publicidade
A revolucionária Rita Von Hunty
PublishNews, Redação, 14/10/2019
O Podcast do PublishNews recebeu a drag queen dona do canal Tempero Drag, para falar sobre seu novo livro e de outros temas atuais e relevantes

Esta semana, o podcast do PublishNews recebeu Rita Von Hunty, drag queen dona do canal Tempero Drag, que toda semana trata de assuntos relevantes e necessários, explicados de uma maneira única. Além do canal, Rita tem um “curso revolucionário”, que acontece sempre no Cabaré Santa Cecília e na Livraria da Vila, e ainda prepara o seu primeiro livro, que será lançado pela Planeta.

Na aula-conversa, Rita fez suspense sobre algumas novidades da obra – como o título e o ilustrador -, mas falou sobre sua temática. “É uma coletânea de ensaios sobre política que, a grosso modo, é mais ou menos o conteúdo do canal do YouTube”, disse explicando que com o livro ela poderá se aprofundar bem mais nos temas que trata no canal. Por falar no Tempero Drag, Rita também contou surgiu a ideia de transformar o canal culinária vegana, em um canal politizado. “O canal, que era um canal de culinária vegana, sobre mudança de padrões, entrevistas, cultura LGBT e culinária, quando a gente começa a entrar num cenário de retrocesso, num cenário tão forte de polarização despolitizada, mas acima de tudo, de violência gratuita [...], e ai eu achei que a gente poderia usar a plataforma do YouTube, a voz do canal e o número de seguidores para fazer um trabalho com um pouco mais de engajamento, e a partir daí o conteúdo do canal muda drasticamente”, explicou, acrescentando que os temas surgem de uma vivência, uma leitura e até de conversas que ela tem com os amigos. “A vida me move a produzir conteúdo”, concluiu.

Rita ainda falou sobre a estrutura do canal, sobre política, livros, sobre como surgiu a ideia do curso revolucionário e consequentemente a parceria com o Cabaré Santa Cecília e a Livraria da Vila Lorena, sobre sua história e outros temas que surgiram no meio do caminho.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial, e da Auti Books, dê ouvidos a sua imaginação, escute Audiobooks. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts e Overcast.

Confira os audiolivros mais vendidos na Auti Books:

1. Me poupe! (Sextante), Nathalia Arcuri

2. Amar.elo (Madrepérola), Kauany Bonnett

3. Inabalável (BestSeller), Tony Robbins

4. O poder do agora (Sextante), Eckhart Tolle

5. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), Mark Manson

6. O mundo de Sofia (Seguinte), Jostein Gaarder

7. O poder do habito (Objetiva) - Charles Duhigg

8. Inteligência emocional (Sextante), Harvard Business Review

9. Scrum (Sextante), Jeff Sutherland; J. J. Sutherland

10. Liderança (Objetiva), Daniel Goleman

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Editores, livreiros e entidades que representam o mercado editorial comentam sobre os impactos da pandemia
Lucas Alves, fundador da Combo Café e Cultura, livraria que ocupa bancas de jornal e conteiners, é o entrevistado desta semana do Podcast do PublishNews
Rodrigo Faria e Silva é o entrevistado do Podcast do PublishNews dessa semana. Ele se prepara para colocar no ar uma plataforma que quer mudar a forma como tradutores, diagramadores e revisores são remunerados.
À frente da biblioteca Mário de Andrade, ela participou do Podcast do PublishNews e falou sobre seus planos para o espaço e a biografia de Jorge Amado, vencedora do Prêmio Jabuti 2019
O porta-a-porta é o terceiro canal de vendas de livros no Brasil. Edição especial do Podcast do PublishNews fala um pouco sobre esse setor.
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
O PublishNews Entrevista desta semana recebeu Fabio Uehara, o designer de livros, apresentador de podcasts, videomaker e consultor de negócios
Curador do Prêmio Jabuti esclarece, em sua coluna no PublishNews, as principais dúvidas sobre a nova categoria da premiação
Editores, livreiros e entidades que representam o mercado editorial comentam sobre os impactos da pandemia
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
A literatura exercita o se colocar no lugar do outro e isso engrandece qualquer pessoa
Alexandre Rampazo
Escritor brasileiro
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar