Fernanda Diamant será novamente curadora da Flip
PublishNews, Redação, 30/09/2019
Editora foi reconduzida ao cargo, cumprindo uma tradição já consolidada na organização da festa literária

Fernanda Diamant é reconduzida como curadora da Flip | © Mathilde Missioneiro-Folhapress / Divulgação
Fernanda Diamant é reconduzida como curadora da Flip | © Mathilde Missioneiro-Folhapress / Divulgação
A Flip anunciou a recondução de Fernanda Diamant à curadoria da sua 18ª edição, marcada para acontecer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2020. Formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Fernanda foi editora de livros por dez anos e é uma das fundadoras da revista Quatro Cinco Um, onde atualmente cuida da editoria de divulgação científica. Fernanda cumpre o que já é uma tradição na Flip: de ter seus curadores reconduzidos pelo menos uma vez ao cargo.

Para Mauro Munhoz, diretor artístico da festa literária, esse movimento serve para que os curadores aprofundem o seu trabalho a partir do diálogo estabelecido com a cidade. "Paraty nos ensinou a dar tempo ao tempo para que as coisas aconteçam. O processo estabelecido ao longo das últimas 17 edições prevê a recondução do curador a um segundo ano como um caminho para a consolidação do que vale a pena ser explorado de outras formas e como uma chance para a proverbial contribuição milionária de todos os erros. Um curador em seu segundo ano tem tudo para se arriscar mais e se sair melhor do que no primeiro – e também para se divertir mais, como todo mundo na Flip”, disse no comunicado oficial.

Para conhecer melhor a curadora, vale assistir novamente ao episódio de reestreia da PublishNewsTV, que teve uma longa entrevista com Fernanda Diamant.

O nome do homenageado da edição de 2020 ainda não foi divulgado.

[30/09/2019 09:00:00]