A ilustração no mercado editorial
PublishNews, Redação, 04/09/2019
Curso da Universidade do Livro apresenta as questões essenciais para o planejamento, a escolha, a edição e a criação de imagens para os mais variados tipos de livros

A Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – São Paulo / SP) abriu as inscrições para o curso A ilustração no mercado editorial. O objetivo principal do curso é apresentar as questões essenciais para o planejamento, a escolha, a edição e a criação de imagens para os mais variados tipos de livros: literários, infantojuvenis, didáticos e CTP — em papel ou digitais. Mostrar que ilustrações e projeto gráfico envolvem o diálogo entre a linguagem textual e a linguagem visual para a construção da mensagem; e que a utilização correta de infográficos, de imagens que exemplificam e de histórias em quadrinhos é imprescindível para a construção de estratégias pedagógicas e de design instrucional eficientes. Ministrado por Fábio Sgroi, ilustrador, designer gráfico, escritor e professor, o curso vai de 10 a 13 de setembro, das 18h30 às 21h30 e o investimento é de R$ 560.

[04/09/2019 06:00:00]