Com ‘Escravidão’ Laurentino Gomes lidera lista
PublishNews, Leonardo Neto, 30/08/2019
Lançamento foi o campeão de vendas na categoria Não Ficção, com mais de dois mil exemplares vendidos na semana

'Escravidão', de Laurentino Gomes, estreia na lista encabeçando a categoria Não Ficção
'Escravidão', de Laurentino Gomes, estreia na lista encabeçando a categoria Não Ficção
O jornalista Laurentino Gomes se provou um campeão de vendas ao longo dos anos. Seus livros são daqueles long-sellers, que vendem bem sempre. Um exemplo disso é 1808, lançado em 2007 pela Planeta e que hoje é vendido pela Globo. Seu mais novo livro, Escravidão (Globo), acaba de chegar à lista ocupando o primeiríssimo lugar de Não Ficção, com 2.282 cópias vendidas nessa semana. Esse número foi suficiente para colocar o livro na nona posição do Ranking Geral.

E por falar na lista geral, ela continua encabeçada por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram mais 5.350 cópias pro livro que é, até o momento, o campeão de vendas do ano, com mais de 286 mil exemplares vendidos. Mais esperto que o Diabo (CDG), com 3.827, ficou em segundo lugar. Com 3.452, Seja foda! (Buzz) completa o pódio.

Voltando a falar das novidades, ainda em Não Ficção, estrearam Orações selecionadas (Fons Sapientiae / Loyola), com 1.437 cópias vendidas, e Como destruir um país (Citadel), com 904. Em Infantojuvenil, a estreante foi a segunda edição do Box - Trilogia Authenticgames (Alto Astral). Foram 304 exemplares vendidos na semana.

O primeiro lugar do Ranking Geral das Editoras ficou ocupado pelo Grupo Companhia das Letras e pela Sextante, que emplacaram dez títulos cada. A Intrínseca, com nove, ficou com a prata e o bronze ficou compartilhado entre Ediouro e Globo, com sete cada.

[30/08/2019 09:00:00]