Camus: um 'Estrangeiro' no Brasil
PublishNews, Redação, 19/08/2019
Record celebra os 70 anos da visita do escritor francês ao Brasil com um ciclo de eventos em SP e no Rio que acontecem de 20 a 31 de agosto

Autor de clássicos da literatura moderna como os romances O Estrangeiro e A Peste, prêmio Nobel de Literatura de 1957, o escritor francês Albert Camus esteve no Brasil em 1949. Ao longo de dois meses, julho e agosto, Camus percorreu diversas cidades e manteve contato com importantes intelectuais e artistas – como Manuel Bandeira, Aníbal Machado, Murilo Mendes e Dorival Caymmi. A experiência brasileira deixou marcas profundas no imaginário e na obra do escritor morto prematuramente em 1960 na França, aos 46 anos, num acidente de automóvel.

Para celebrar os 70 anos do encontro de um dos maiores escritores do século XX com o Brasil, a Editora Record e os herdeiros do autor – através da Succession Albert Camus – organizam em São Paulo, entre 20 e 31 de agosto, o ciclo de eventos Camus: um Estrangeiro no Brasil.

A programação abre nesta terça, às 20h, no Teatro Anchieta/Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245) com o ator Tony Ramos, que lerá a conferência O tempo dos assassinos, texto que será publicado pela primeira vez em português no livro Camus, o viajante. O ciclo inclui ainda exposição fotográfica na Casa das Rosas, mostra de cinema no Cine Petra Belas Artes, apresentação musical no Sesc Avenida Paulista e leituras dramáticas na Casa Amarela Espaço Cultural e na Aldeia Satélite Espaço Cultural.

O projeto tem a curadoria do jornalista Manuel da Costa Pinto e a programação completa você confere clicando aqui.

Tags: Record
[19/08/2019 08:00:00]