Mais uma vez, PublishNews assina a programação profissional da Bienal do Rio
PublishNews, Redação, 13/08/2019
Evento acontecerá na tarde do dia 30, com entrada franca. Inovação, novas fontes de receitas e o relacionamento com influenciadores digitais são alguns dos temas que serão abordados no encontro.

Profissionais reunidos na última edição do InterLivro da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
Profissionais reunidos na última edição do InterLivro da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
O PublishNews assina a curadoria da quarta edição do InterLivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro, que tem acontecido paralelamente às Bienais do Rio e de São Paulo. Nesse ano, o InterLivro acontecerá na tarde do dia 30, quando o evento carioca será oficialmente aberto.

A ideia é reunir profissionais em torno de temas pertinentes ao mercado, em especial, jogando luz em novos modelos de negócios, novas formas de aproximar o livro do seu mercado consumidor e, sobretudo, encontrar saídas para a crise que tem afetado toda a cadeia produtiva e distributiva do livro.

Para abrir o evento, escalamos o alemão Ronald Schild, CEO da MVB, empresa-mãe da Metabooks. A inovação dará a tônica de sua apresentação, marcada para acontecer a partir das 13h15.

Outro tema que nos pareceu importante discutir nesse momento é a diversificação das fontes de receitas das editoras. Para isso, convidamos Raíssa Pena, diretora de publicações do Catarse; Karen Soarele, gerente de Comunicação do fenômeno #Tormenta20, o financiamento coletivo que arrecadou R$ 1,9 milhões para lançamento de livro de RPG homônimo; Gustavo Lembert, fundador do Clube de Assinaturas TAG, e Pedro Almeida, publisher da Faro Editorial e que teve projetos aprovados pela TAG. Essa mesa acontecerá a partir das 14h.

Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PublishNews, conduzirá uma conversa com Taty Leite (Vá Ler um Livro) e Daniel Lameira (Antofágica) sobre o papel dos influenciadores na difusão do livro e na formação de leitores. Essa mesa está marcada para acontecer a partir das 16h45.

Outras três mesas serão anunciadas nos próximos dias. A programação será encerrada com um coquetel oferecido pela Metabooks.

O InterLivro acontecerá das 13h às 19h, no Auditório Lapa, localizado no Pavilhão Verde do Riocentro.

E não esqueça, a entrada é franca. Mas pedimos que os participantes façam uma pré-inscrição que permitirá que nos organizemos de forma adequada para o número de participantes.

O InterLivro é realizado conjuntamente pelo PublishNews, GL Events Exhibitions e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com o apoio da Metabooks e da Fundação Dorina Nowill.

[13/08/2019 10:00:00]