Publicidade
Publicidade
InterLivro 2019

BEM-VINDO.

Cada vez mais, os profissionais do livro de outros países têm marcado presença na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Neste ano não poderia ser diferente e vários agentes, executivos e especialistas do mundo todo visitarão o Riocentro para participar do maior evento do livro do ano. Atento a isto, o PublishNews, junto com a GL Events Exhibitions e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, e apoio da Metabooks e Fundação Dorina Nowill para Cegos, promove a quarta edição do Encontro Internacional de Profissionais do Livro, aproveitando a presença de vários destes profissionais.

A curadoria é do PublishNews. Carlo Carrenho, seu fundador, explica o que norteia a programação: "A ideia é aproveitar algumas das melhores cabeças do mercado editorial nacional e global que marcam presença na Bienal e também convidar alguns outros palestrantes especialmente para o evento. E mais uma vez organizamos as palestras e bate-papos profissionais sob um mesmo guarda-chuva e durante um único dia, facilitando assim a presença de todos. Assim como nas últimas edições, sugerimos temas aos palestrantes e panelistas que tivessem ressonância com os atuais desafios da indústria do livro brasileira, abordando também como ela se insere no contexto global."

E não esqueça, a entrada é franca. Mas pedimos que os participantes façam uma pré-inscrição que permitirá que nos organizarmos de forma adequada para o número de participantes.

LOCAL:

Auditório Lapa - Pavilhão Verde


PROGRAMAÇÃO

13h00 - 13h15
Abertura

Bruno Mendes

13h15 - 14h
Mesa 1 - Conferência de abertura

Ronald Schild, MVB
Mediação: Leonardo Neto


14h - 14h45
Mesa 2 - Diante da crise, diversifique suas fontes de renda.

Raíssa Pena, Catarse
Karen Soarele, Editora Jambô
Gustavo Lembert, TAG
Pedro Almeida, Faro Editorial

Mediação: Leonardo Neto

14h45 - 15h15

Mesa 3 - O avesso da crise: como empresas têm encontrado espaço para crescer

Luciana Borges, Companhia das Letras
Marcus Teles, Leitura

Mediação: Leonardo Neto

15h15 - 16h

Mesa 4 - Leitura acessível: Como leem os deficientes visuais?

Lauri Cericato, Fundação Dorina Nowill para Cegos

16h - 16h45

Mesa 5 - Os modelos de negócios do livro e a transparência

Camila Perlingeiro, Mapa Lab/Pinakotheke
Elisa Ventura, Blooks
Eduardo Cunha, Bookinfo

Mediação: Bruno Mendes

Mesa 6 - Influencer: uma proposta de cooperação

Tatiany Leite, Vá Ler um Livro
Daniel Lameira, Editora Antofágica

Mediação: Maju Alves

17h15 - 19h00

Coquetel Metabooks


Realização:










Apoio:






Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Sempre gostei do diálogo numa narrativa. Escutar os personagens falarem. Sinto que, por meio de sua voz, vou muito mais longe do que poderia ir como narradora.
Samanta Schweblin
Escritora argentina
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar