Publicidade
Publicidade
InterLivro 2019

BEM-VINDO.

Cada vez mais, os profissionais do livro de outros países têm marcado presença na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Neste ano não poderia ser diferente e vários agentes, executivos e especialistas do mundo todo visitarão o Riocentro para participar do maior evento do livro do ano. Atento a isto, o PublishNews, junto com a GL Events Exhibitions e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, e apoio da Metabooks e Fundação Dorina Nowill para Cegos, promove a quarta edição do Encontro Internacional de Profissionais do Livro, aproveitando a presença de vários destes profissionais.

A curadoria é do PublishNews. Carlo Carrenho, seu fundador, explica o que norteia a programação: "A ideia é aproveitar algumas das melhores cabeças do mercado editorial nacional e global que marcam presença na Bienal e também convidar alguns outros palestrantes especialmente para o evento. E mais uma vez organizamos as palestras e bate-papos profissionais sob um mesmo guarda-chuva e durante um único dia, facilitando assim a presença de todos. Assim como nas últimas edições, sugerimos temas aos palestrantes e panelistas que tivessem ressonância com os atuais desafios da indústria do livro brasileira, abordando também como ela se insere no contexto global."

E não esqueça, a entrada é franca. Mas pedimos que os participantes façam uma pré-inscrição que permitirá que nos organizarmos de forma adequada para o número de participantes.

LOCAL:

Auditório Lapa - Pavilhão Verde


PROGRAMAÇÃO

13h00 - 13h15
Abertura

Bruno Mendes

13h15 - 14h
Mesa 1 - Conferência de abertura

Ronald Schild, MVB
Mediação: Leonardo Neto


14h - 14h45
Mesa 2 - Diante da crise, diversifique suas fontes de renda.

Raíssa Pena, Catarse
Karen Soarele, Editora Jambô
Gustavo Lembert, TAG
Pedro Almeida, Faro Editorial

Mediação: Leonardo Neto

14h45 - 15h15

Mesa 3 - O avesso da crise: como empresas têm encontrado espaço para crescer

Luciana Borges, Companhia das Letras
Marcus Teles, Leitura

Mediação: Leonardo Neto

15h15 - 16h

Mesa 4 - Leitura acessível: Como leem os deficientes visuais?

Lauri Cericato, Fundação Dorina Nowill para Cegos

16h - 16h45

Mesa 5 - Os modelos de negócios do livro e a transparência

Camila Perlingeiro, Mapa Lab/Pinakotheke
Elisa Ventura, Blooks
Eduardo Cunha, Bookinfo

Mediação: Bruno Mendes

Mesa 6 - Influencer: uma proposta de cooperação

Tatiany Leite, Vá Ler um Livro
Daniel Lameira, Editora Antofágica

Mediação: Maju Alves

17h15 - 19h00

Coquetel Metabooks


Realização:










Apoio:






Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

A literatura é um instrumento do conhecimento da realidade.
Milton Hatoum
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar