Lista mais esperta que o diabo
PublishNews, Redação, 09/08/2019
Leitores resgatam livro de 2014 e ele vem parar na terceira posição do Ranking Geral da semana

Napoleon Hill | © Wiki Commons
Napoleon Hill | © Wiki Commons
O leitor brasileiro, às vezes, elege um livro de fundo de catálogo para comprar. Pode ter sido a indicação de um influenciador potente, pode ter sido uma ação da editora, não importa. Acontece de vez em quando. Foi assim com A parte que falta (Companhia das Letras), quando Jout Jout o indicou, emocionada, em seu canal no YouTube. O livro era de 2014, mas virou febre em 2018.

Agora, a lista vê fenômeno parecido. O livro Mais esperto que o diabo (Citadel), do clássico da autoajuda Napoleon Hill (1833-1970), lançado pela Citadel em 2014 e que, só agora, apareceu na lista com destaque. E ele veio com força, ocupando duas posições na lista de Autoajuda. A versão normal, no segundo lugar, com 4.766 cópias vendidas e a de bolso (estreante na lista), em 17º, com 901. O livro ocupa também a terceira posição da Lista Geral.

Apesar do sucesso de Mais esperto que o diabo, a lista veio em baixa em comparação com a semana passada. Queda de 5%. Intantojuvenil (-15%), Negócios (-10%) e Ficção (-8%) foram as mais prejudicadas.

A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), segue inabalável no topo da Lista Geral, com 7.108 exemplares vendidos. Do mil ao milhão (HaperCollins), de Thiago Nigro (que já resenhou em seu podcast o Mais esperto que o diabo) fechou a semana em segundo, com 5.234 cópias vendidas. Como já foi dito, Mais esperto que o diabo completa o pódio.

A lista veio com outras duas novidades. Em Não Ficção, estreou Os onze: o STF, seus bastidores e suas crises (Companhia das Letras), de Felipe Recondo e Luiz Weber. Foram 620 cópias vendidas. Em Ficção apareceu pela primeira vez Não me julgue pela capa (Outro Planeta / Planeta), de Matheus Rocha, com 511.

O Ranking Geral das Editoras segue liderado pela Sextante, com 14 títulos. A Intrínseca aparece em segundo, com 10 e o Grupo Companhia das Letras em terceiro, com nove.

[09/08/2019 09:00:00]