Terceira edição do Flipop acontece neste final de semana
PublishNews, Redação, 30/07/2019
Evento terá a participação de 14 editoras e 57 autores, entre eles Jarid Arraes, Thalita Rebouças e Pedro Bandeira

Neste fim de semana, de 2 a 4 de agosto, acontece, no Centro Cultural São Paulo (CCSP - Rua Vergueiro, 100 - São Paulo / SP), a terceira edição do FLIPOP - Festival de Literatura Pop, criado pela Editora Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras, com foco em jovens leitores. Com números crescentes a cada ano, o Flipop de 2019 terá a presença de 57 autores de 14 editoras.

Além da Seguinte, participam ainda Aleph, Astral Cultural, Avec Editora, Duplo Sentido Editorial, Editora Planeta Brasil, FTD Educação, Grupo Editorial Record, Harper Collins Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Rico Editora, Rocco e todavia, e os parceiros Agência Página 7, LabPub e Turista Literário.

Nas mesas, os autores vão discutir temas que vão desde a importância da representatividade, os clássicos juvenis, k-pop, afrofuturismo e a volta das comédias românticas até questões de mercado como financiamento coletivo e publicação independente. Entre os convidados estão duas estrangeiras em visita ao Brasil: a americana Erin Beaty, que lançou O beijo traiçoeiro e A missão traiçoeira, e a canadense Kristen Ciccarelli, de A caçadora de dragões e A rainha aprisionada, todos pela Seguinte.

A programação tem ainda Jarid Arraes, Thalita Rebouças, Pedro Bandeira, Luisa Geisler, Duda Porto de Souza, Samir Machado de Machado, Eric Novello, Iris Figueiredo, Luly Trigo e Socorro Acioli, entre outros. Em paralelo, e em parceria com a CCSP, acontece também a mostra Pop Cinema, Ficções / Fricções da Adolescência, uma seleção de filmes para e sobre o adolescente. Para complementar, uma série de três mesas do Flipop vai trazer debates sobre sexualidade, educação emocional e consciência negra na juventude. Para comprar ingressos e conferir a programação completa é só entrar no site do evento.

Tags: Flipop
[30/07/2019 09:00:00]