Para driblar a crise
PublishNews, Redação, 29/07/2019
Curso no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP aborda as novas iniciativas e modelos de negócios que surgiram como possibilidades alternativas para o combalido mercado editorial

O mercado editorial sofreu um baque considerável nos últimos anos. Diante do encolhimento do número de livrarias e da crise de um modelo de comercialização, novas iniciativas se apresentaram para oxigenar o comércio de livros, gerando novos modelos de negócio. Pensando nisso, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plinio Barreto, 285 – São Paulo / SP) realiza de 10 a 31 de agosto, o curso Mercado editorial hoje: novas possibilidades e novos agentes, coordenado por Débora Butruce e Ricardo Rodrigues. Dividido em quatro encontros, o curso falará sobre novas abordagens ante a crise, sobre os clubes de leitura, as publicações de nicho e financiamento coletivo, e sobre a multiplicação de pautas e perfis no mercado editorial. Os encontros contarão com especialistas na área como João Varella (Sala e Banca Tatuí, Lote 42), Cid Vale (Editora Clepsidra, Feira Choque Literário), Fernando Nuno (Círculo do Livro), Cynthia Spaggiari (Leiturinha), Gustavo Lembert (TAG), Marina Ávila (Editora Wish), Raphael Fernandes (Editora Draco), Lizandra Magon de Almeida (Pólen Livros) e Jarid Arraes (escritora e curadora do selo Ferina). O investimento é de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Tags: SESC
[29/07/2019 06:00:00]