Flima 2019 anuncia programação e lança campanha de financiamento coletivo
PublishNews, Redação, 29/07/2019
Marcada para acontecer de 23 a 25 de agosto, evento irá homenagear o escritor Luiz Vilela e tem entre os confirmados nomes como Ana Maria Machado, Josélia Aguiar, Lilia Schwarcz e Luiz Ruffato

A segunda edição da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (Flima) está confirmada para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto. Durante esses dias, a cidade de Santo Antônio do Pinhal, no alto da serra da Mantiqueira, no interior paulista, vai ser palco de encontros entre autores e público que vão tratar da combinação entre literatura e educação ambiental.

Com curadoria de Roberto Guimarães, idealizador do projeto, o evento irá homenagear o mineiro Luiz Vilela, contista, romancista e um dos mestres do diálogo da literatura brasileira, e já tem confirmada em sua programação nomes como Joselia Aguiar, Ana Maria Machado, Tiago Ferro, Gabriela Aguerre, Idalia Morejón Arnaiz, Aline Bei, Luiz Ruffato, Lilia Schwarcz e o próprio homenageado, Luiz Vilela.

A programação começa no dia 23, às 15h30 com a mesa Em busca do leitor: estratégias para superar a crise das grandes livrarias, que contará com nomes como Pedro Almeida (curador do Jabuti e publisher da Faro), Cassiano Elek Machado (diretor editorial da Planeta), Raquel Menezes (Libre) e Leonardo Neto (editor do PublishNews). O evento terá outras mesas que falarão sobre cinema e quadrinhos, gêneros literários, teatro, festas literárias, poesia e democracia.

A programação completa você encontra no site do evento e para ajudar o evento acontecer, a Flima está com uma campanha no Catarse que segue até o dia 10 de agosto. Para ajudar é só clicar aqui.

Tags: Flima 2019
[29/07/2019 06:00:00]