Curadoria, metadados e os números do mercado editorial terão espaço na Casa PublishNews
PublishNews, Redação, 03/07/2019
Confira detalhes das duas novas mesas da programação da Casa PublishNews em Paraty

No ano passado, segundo a Fipe, foram lançados mais de 14 mil novos livros. Isso dá quase 40 novos títulos por dia. Como encontrar o livro certo nesse mar infinito de informações? Os metadados e a curadoria podem ser respostas para isso. Na quinta-feira (11), às 15h, a Casa PublishNews em Paraty (Rua Dr. Pereira, 396 – entre o canal e a Rua da Capela) recebe a mesa A agulha no palheiro – como os metadados podem ajudar, na prática, a encontrar o livro certo pra pessoa certa? que reunirá Denise Guilherme, curadora do clube de assinaturas Taba; Karina Pino, gerente de conteúdos da Storytel e curadora da última Bienal Internacional de São Paulo, e Ricardo Costa, CEO da Metabooks no Brasil.

A Casa será palco também da mesa Estatística também é literatura: os números do mercado, que vai apresentar os principais números que dão a dimensão da produção e venda de livros no País. Para isso, escalamos Ismael Borges, gestor do Bookscan Brasil, ferramenta da Nielsen que monitora o varejo de livros no País, e Mariana Bueno, a economista responsável pela pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro realizada pela Fipe a pedido da Câmara Brasileira do Livro e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. A mesa acontece no sábado (13), às 16h30.

As Edições Sesc SP – parceira da Casa PublishNews desde 2015 – também confirmaram presença nesse ano. Além da editora, a Casa terá a participação da Livraria do Comendador, do Zel Café, da Bibliomundi, da Bookwire, da Alcateia Audiovisual, da Metabooks, da Feira do Livro de Frankfurt, da plataforma UmLivro, da autora Lucilia Garcez e das editoras Aller, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Labrador, Pensamento, Primavera Editorial e Tordesilhas.

A Casa, que pela primeira vez faz parte da lista de casas oficiais da Flip, está de endereço novo: Rua Dr. Pereira, 396, entre o canal e a Rua da Capela e a um quarteirão da Praça da Matriz, o epicentro da programação oficial da Festa.

Clique aqui para conferir a programação da Casa.

[03/07/2019 08:00:00]