Junho termina agitado na dança das cadeiras
PublishNews, Redação, 1º/07/2019
Ricardo Garrido muda de posição na Amazon, Cassius Medauar deixa JBC e Felipe Maciel sai do Grupo Companhia das Letras

Na Amazon, Ricardo Garrido deixa o time do Kindle para integrar a equipe de desenvolvimento da Alexa, a assistente virtual da gigante de Seattle. Pelas redes sociais, ele escreveu: “Nunca tive uma experiência tão recompensadora e que me orgulhou tanto de mim mesmo quanto ter contribuído para o aumento da leitura no Brasil através do e-book. Em particular, ter contribuído para que tantos autores tivessem seu sonho de escrever um livro realizado através do KDP”. No seu lugar, assume Alexandre Munhoz, que já trabalhava com o Kindle.

Mudança também na JBC, editora dedicada à publicação de mangás. Depois de sete anos à frente do editorial, Cassius Medauar deixa a empresa. No período em que esteve à frente da equipe de conteúdo da casa, Cassius, que é colunista do PublishNews e membro do conselho curador do Prêmio Jabuti, levou ao público a edição de grandes clássicos do gênero como Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco, além de muitos outros projetos como as edições em formato BIG, a criação do canal Henshin Online, o concurso de novos talentos Brazil Manga Awards, além da conquista de três prêmios HQMix, sendo um deles como “editora do ano”.

Por fim, mudança também no Grupo Companhia das Letras. Felipe Maciel, que atuava como coordenador de imprensa no escritório da empresa no Rio de Janeiro, deixou a empresa. O jornalista ingressou em 2011 na assessoria da Editora Objetiva e, com a fusão com a Companhia concluída em 2015, passou a coordenar a comunicação com a imprensa dos selos cariocas do grupo. Ao PublishNews ele disse: “Foram quase nove anos de editora, considerando a fase da Objetiva e a da Companhia das Letras. Durante esse período, aprendi muito, vivi desafios, fiz bons amigos e trabalhei com livros e autores sensacionais. Todo o meu agradecimento à Companhia das Letras e aos colegas da editora”.

[01/07/2019 06:00:00]