
Além disso, o balanço final de vendas feito pela GSC Eventos, empresa que organiza e realiza o festival, apontou que os 80 expositores juntos venderam R$ 2,2 milhões, valor superior ao que foi vendido em 2018, quando a soma foi de R$ 1,2 milhões. Estiveram disponíveis mais de 100 mil títulos diferentes nos estandes da Feira.
A geração de empregos diretos e indiretos neste ano também foi maior. Cerca de 500 pessoas participaram da cadeia produtiva do evento, trabalhando previamente, durante e até mesmo depois. Durante os nove dias, cerca de 300 escolas e unidades educacionais de toda a região também passaram pelo evento, bem como idosos de lares e asilos de Poços de Caldas.
O vídeo com os melhores momentos da edição deste ano você confere aqui.
Flipoços 2020

A edição de 2019 mal acabou e a de 2020 já tem tema e data definida. A 15ª edição do evento acontece de 25 de abril a 3 de maio e terá o tema Mulher e Literatura: da poesia ao poder. Para a curadora, a ideia é formar novas parcerias e fomentar histórias de mulheres de verdade, especialmente as que se destacaram nas artes, literatura, política, ciência e religião. “Vamos homenagear aquelas que souberam unificar e construir junto com homens, mulheres, jovens e crianças uma história diferente”, anunciou Gisele Corrêa Ferreira, curadora e organizadora do Flipoços.