A (re)estreia de Luccas Neto no ranking da Lista Geral
PublishNews, Redação, 26/04/2019
O segundo livro do youtuber, 'Brincando com Luccas Neto', chegou ao terceiro lugar da Lista Geral. Entre as estreias da semana está a biografia do cantor e compositor, Fagner.

O segundo livro de Luccas Neto, Brincando com Luccas Neto (Pixel) entrou há três semanas na lista dos mais vendidos do PublishNews, exatamente um ano depois que seu primeiro livro – As aventuras na Netoland com Luccas Neto – fez sua estreia em 2018. Três semanas foi tempo suficiente para que o segundo livro do youtuber - também um “livrão” com jogos, passatempos e desafios - chegasse ao 3º lugar da Lista Geral ao vender 6.288 exemplares. Sua primeira obra apareceu no 13º lugar com 2.272 cópias.

Além da entrada de Luccas Neto no pódio, esta semana quem ficou com o ouro foi O milagre da manhã (BestSeller), com 7.803 exemplares vendidos e logo atrás, com uma diferença de 673 cópias está A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). A obra aliás é a vencedora da categoria Livro do Ano do Prêmio PublishNews, que acontece na próxima terça (30).

Em comparação com a semana passada, a lista apresentou queda de 1% nas vendas, mas Infantojuvenil e Negócios conseguiram se manter no positivo com aumento de 5% e 1% respectivamente.

Fagner | © Redes Sociais
Fagner | © Redes Sociais

Sobre as novidades da semana, a obra A arte da guerra, editada pela Jardim dos Livros fez sua estreia na lista de Negócios ao vender 338 exemplares, garantindo o 13º lugar. Em Ficção, em 6º lugar apareceu H. P. Lovecraft: Os melhores contos (Pandorga), com 1.059 cópias vendidas e em Não ficção a biografia Raimundo Fagner: Quem me levará sou eu (Agir / Ediouro), escrita por Regina Echeverria, também apareceu pela primeira vez. A obra, aliás, conta a história pessoal e profissional do cantor e compositor cearense que começou a carreira nos anos de 1970 e até hoje arrebata multidões. Sua irmã, Marta Lopes, foi quem organizou todo o acervo de sua vida e motivou a criação do livro que demorou três anos para ficar pronto.

No Ranking das Editoras, a Sextante aparece em primeiro lugar com 15 livros na lista, seguida pelo Grupo Companhia das Letras, com 12 e Intrínseca com oito.

Abril

Como estamos na última semana de Abril, é hora de conferir quem foram os campeões do mês. Diferente de Março, quem ficou com o ouro este mês foi O milagre da manhã, com 29.957 exemplares vendidos, mas A sutil arte de ligar o foda-se (assim como aconteceu na lista dessa semana), vem colada no segundo lugar com 29.722 cópias vendidas. O terceiro lugar o padre Reginaldo Manzotti e seu Poder oculto (Petra), que vendeu 22.042 exemplares.

No Ranking das Editoras, Sextante ficou em primeiro lugar com 24 livros emplacados na lista, seguida pelo Grupo companhia das Letras com 15 e Intrínseca com 12, novamente assim como a lista dessa semana.

[26/04/2019 06:00:00]